Disney toma atitude drástica devido à pandemia do coronavírus

Walt Disney Pictures
Walt Disney Pictures (Reproduçao)

Após adiar alguns dos seus lançamentos mais aguardados nos próximos meses por causa da pandemia do novo coronavírus, a Disney decidiu suspender a divulgação dos dados de bilheterias mundiais durante o período da crise que está acometendo todo o globo. As informações são do site Deadline.

Os representantes do estúdio emitiram um comunicado explicando os motivos que fizeram a companhia tomar a atitude de reter as informações sobre os números que estão somando o desempenho nos cinemas.

“Devido ao grande número de paralisações em diversas salas de cinema pelo mundo, a Disney vai suspender a divulgação em relação às bilheterias mundiais. desejamos o melhor para você e sua família durante esse período de isolamento, evitem aglomerações e se cuidem”, afirmou a nota divulgada.

Recentemente, o analista financeiro da Rosenblatt Securities, Bernie McTernan revelou a possibilidade da Apple comprar todas as propriedades da Walt Disney Company em entrevista ao The Hollywood Reporter, agora que as ações estão com números abaixo dos US$100.

“Há companhias com enormes capitais financeiros que superaram o valor aquisitivo da Walt Disney Company nas últimas 3 semanas, como a Apple. A gigante tecnológica poderia tirar vantagem da situação facilmente. Seria uma ótima vantagem comprar a Disney e adicionar o conteúdo de streaming do estúdio nas plataformas ios, além de criar novas estratégias para tirar proveito do potencial do estúdio”, disse o especialista.

McTernan acrescentou ainda que a Disney teve um prejuízo de cerca de 85 milhões de dólares sobre o seu valor, enquanto a empresa de tecnologia custa um montante em torno US$ 107 bilhões. Além disso, contrariamente a casa do Mickey Mouse, as ações da companhia subiram 12%, no último dia 13.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.