Disney+ toma atitude sobre Diary of a Future President

Diary of a Future President (Imagem: Divulgação / Disney+)

Lançada em janeiro no streaming da Disney, Diary of a Future President teve seu futuro definido. A série familiar de comédia, que conta com Gina Rodriguez (Jane the Virgin) como parte do elenco e como uma das produtoras executivas, foi renovada e ganhará uma segunda temporada.

Criada por Ilana Peña (Crazy Ex-Girlfriend), a trama gira em torno de uma menina cubana-americana de 12 anos. Enquanto lida com os problemas diários do colégio, a garota também se prepara para iniciar uma grande jornada, que irá levá-la até a presidência dos Estados Unidos. Através do seu diário, ela narra todo o seu percurso até o grandioso futuro.

Na série, a jovem atriz Tess Romero interpreta a confiante Elena Cañero-Reed. O elenco também conta com Selenis Leyva como Gabi, a mãe advogada da protagonista, Charlie Bushnell como Bobby, o irmão mais velho da personagem principal, e Michael Weaver como Sam Faber. Já Gina Rodriguez dá vida à Elena do futuro.

“Histórias otimistas e sinceras que inspiram são fundamentais para o nosso conteúdo e a série da criadora Ilana Peña cumpre esses atributos de maneira espontânea”, disse Agnes Chu, vice-presidente sênior de conteúdo do Disney +[via Deadline]. “Famílias de todo o mundo se apaixonaram por Elena e a família Cañero-Reed e estamos entusiasmados por trazer de volta a jornada muitas vezes hilária e sempre significativa de Elena na adolescência por mais uma temporada. Foi maravilhoso fazer parceria com a extraordinária Gina Rodriguez para defender pontos de vista específicos e diversos e estamos ansiosos para ver ainda mais a presidente Cañero-Reed neste próximo capítulo”.

Além de Gina Rodriguez, Ilana Peña, Emily Gipson, Robin Shorr e Brad Silberling também atuam como produtores executivos.

A primeira temporada de Diary of a Future President conta com dez episódios. Assista ao trailer: