Disney toma decisão final sobre propagandas da Netflix

Logo da Netflix
Logo da Netflix (Reprodução/Facebook – Netflix)

Prestes a lançar, nos Estados Unidos, seu serviço de streaming oficial, o Disney+, a companhia norte-americana Walt Disney acaba de tomar uma decisão final envolvendo anúncios da Netflix. Entretanto, a posição da companhia não diz respeito exatamente à sua futura plataforma de streaming, mas sim, aos seus canais e suas redes de entretenimento. A Disney acaba de decretar a extinção de propagandas da Netflix de suas redes.

Pelo anúncio, divulgado em comunicado pela empresa comandada pelo CEO Bob Iger e noticiado pelo portal UOL, fica decidido que não serão mais aceitos anúncios da concorrente Netflix nos canais e demais segmentos de entretenimento da Disney. Segundo as informações divulgadas pela Disney, ainda conforme publicação do UOL, o negócio de produtos que é feito de modo direto ao consumidor apresentou evolução.

Por conta disso, novas empresas manifestaram o interesse em anunciar seus respectivos produtos na televisão, em toda a rede de transmissão compreendida pela Disney.

“Nós reavaliamos nossa estratégia para refletir a compreensiva relação de negócios que temos com muitas dessas empresas”, afirmou a companhia chefiada por Iger em comunicado.

Vale lembrar que a empresa do Mickey expandiu seus negócios, em fusão com a FOX e encabeçando também, entre outras atrações e adesões, produtos da companhia Marvel Comics e da saga Star Wars (originalmente criada pelo artista George Lucas, da produtora LucasFilm).

Entretanto, há uma exceção na decisão tomada pela Disney. Fica permitida a inserção de anúncios no canal de esportes ESPN. Isso porque não há transmissões esportivas da Netflix, na modalidade ao vivo, em sua plataforma.

Portanto, o serviço de streaming não é visto como competidor da ESPN. As mudanças ocorrerão, portanto, em outros canais. Nos Estados Unidos, será possível ver a ausência da Netflix em comerciais da ABC e de canais similares, que apresentam atrações concorrentes.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort