Disney+ vai lançar Mulan sem cobranças adicionais no Brasil

Live Action de Mulan
Live Action de Mulan (Divulgação)

Com o lançamento no Brasil cada vez mais perto, o Disney+ estará disponível no país, como também em outros países da América Latina a partir do dia 17 de novembro. A plataforma chegará recheada de atrações, muitas delas fazem parte do pacote de assinatura, outros títulos são adicionais que podem ser contratados como alguns filmes e séries exclusivas. Dentre as novidades que virão no lançamento do serviço, a estreia de Mulan, famosa produção da Disney que será lançada em live-action. O filme é uma adaptação da animação homônima de 1998.

Mulan foi bastante afetada com a pandemia do novo coronavírus, com a paralisação dos cinemas em todo o mundo. A Disney anunciou que cancelaria o tradicional lançamento do filme nos Estados Unidos, trocando assim pelo lançamento em sua plataforma digital, o Disney+, no dia 04 de dezembro.

Em diversos países, entretanto, o acesso ao filme terá um valor adicional. A Disney informou que a produção seria lançada no Disney+ com um custo de US$ 29,99, ou seja, cerca de R$ 165, Mulan estará disponível na função intitulada de Premier Access. Mas a Disney resolveu dar um presente ao assinantes do Brasil, Mulan estará disponível na plataforma brasileira do Disney + de forma totalmente gratuita.

Vale ressaltar que o Disney+ será o único serviço de streaming a ter em sua plataforma as produções originais da Disney, Pixar, Marvel, Lucasfilms e National Geographic. Todas as marcas pertencentes a The Walt Disney Company. Os demais serviços de streaming perderam o direito a exibirem produções de qualquer uma das empresas do grupo Disney. Netflix e Prime Video já retiraram de seu catálogo as produções da Disney desde o dia 1ª desse mês.

O Disney+ é considerado um sucesso, o serviço já possui mais de 60 milhões de assinantes em todo o mundo, e na América Latina e Caribe estará operando a partir do próximo dia 17 de novembro.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.