Disney vai produzir reboot de sucesso do terror; Saiba qual

Alien
Alien (Imagem: Divulgação)

Conforme informações do site We Got This Covered, a franquia Alien deverá ganhar um reboot. A nova produção da Disney deverá ser dirigida pelo produtor Ridley Scott.

O estúdio pretende atrair o público através do resgaste da mitologia da saga, já que Phometheus e Alien: Covenant, fugiu muito da história original. Porém, não foi divulgado nenhum detalhe de como será esse resgate sobre o desenvolvimento e gravação.

Os primeiros filmes da franquia foram grandes sucessos e conseguiram inúmeros fãs, esse é o principal motivo da Disney querer resgatar os elementos originais da franquia. Alien fazia parte do portfólio de filmes da Fox.

O primeiro filme da franquia foi Alien: O Oitavo Passageiro. O longa estreou em 20 de agosto de 1979, e foi dirigido por Ridley Scott, e protagonizado por Tom SkerrittSigourney WeaverVeronica CartwrightHarry Dean StantonJohn HurtIan Holm e Yaphet Kotto, o roteirista Dan O’Bannon foi quem escreveu a história.

Alien: O Oitavo Passageiro obteve um imenso sucesso, e chegou a criar uma franquia de livros, quadrinhos, jogos, brinquedos além de três sequências. O diretor Ridley Scott, também foi o responsável pelo ultimo filme da franquia, lançado em 2017 e teve em seu elenco os atores, Katherine Waterston, Noomi Rapace, Michael Fassbender, Billy Crudup, e Danny McBride.

O filme original foi aclamado pela crítica especializada, chegando a alcançar 98% de aprovação no Rotten Tomatoes em uma base de 59 críticas. Porém, houve algumas continuações que foram mal avaliadas pela crítica, em especial a de 2007, Alien vs. Predador 2, que teve uma aprovação de apenas 12 % no site especializado. Mas a franquia encabeçada por Ridley Scott é uma das mais lucrativas da história do cinema, se somarmos os spin-offs ela já faturou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort