Disque Amiga para Matar: Saiba o que a crítica diz sobre a 2ª temporada

Christina Applegate e Linda Cardellini na 2ª temporada de Disque Amiga para Matar (Imagem: Divulgação/ Netflix)

Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini) estão de volta na segunda temporada de Disque Amiga para Matar, que já está disponível no catálogo da Netflix. Depois de um primeiro ano cheio de muitos dramas e segredos em meio a frágil amizade da dupla, Jen e Judy precisam se unir para manter um novo grande segredo e tentar lidar com um corpo.

No Rotten Tomatoes as primeiras críticas destacam as excelentes atuações das protagonistas, o desenvolvimento inteligente da trama e os pontos de diversão da história.

Confira o que a crítica tem a dizer sobre o novo ciclo:

“Tanta alegria quanto a performance de [Christina] Applegate (ela faz do juramento uma forma de arte), [Linda] Cardellini é o coração e a alma do programa.” – Peter Gray, The AU Review.

“Disque Amiga para Matar pode ter começado com uma premissa bastante simples, mas tudo o que aconteceu desde então é um lembrete de que, independentemente da ideia original, não há substituto para a execução inteligente.” – Brian Lowry, CNN.com.

“Applegate continua a fazer o melhor trabalho de sua carreira como Jen, um papel que lhe permite explorar momentos de profunda tristeza e medo enquanto também desempenha seus pontos fortes como ator cômico que cria sua melhor arte no meio do sarcasmo.” – Jen Chaney, New York Magazine/Vulture.

“A 2ª temporada é um passeio selvagem. É divertido, triste, altamente divertido, mas muitas vezes é meio que digno de ser encolhido (embora se você gosta de encolher, isso será perfeito).” – Linda Maleh, Forbes.

“A segunda temporada explosiva e cheia de surpresas de ‘Disque Amiga para Matar’, da Netflix, responde a algumas das perguntas mais ardentes da temporada, enquanto joga uma nova camada de voltas e reviravoltas.” – Nate Adams, The Only Critic.

A trama, criada por Liz Feldman, gira em torno da tensa amizade de Jen (Christina Applegate) e Judy (Linda Cardellini), que se formou em meio a um grande segredo. Jen enfrenta o luto pelo marido, morto em um acidente de carro. Já Judy também precisa lidar com perdas, enquanto guarda um intenso segredo, que a consome diariamente.

Além de Applegate e Cardellini, o elenco ainda conta com James Marsden, Max Jenkins, Natalie Morales, Edward Asner, Brandon Scott e Luke Roessler.

Assista ao trailer:

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.