Divulgada a causa da morte da dubladora de Elsa, da saga Frozen

Frozen 2
Cena de Frozen 2 em teaser divulgado pela Disney (Reprodução/YouTube – Walt Disney Animation Studios)

Depois da divulgação da triste informação, na semana passada, da morte da dubladora de Elsa, da saga Frozen na versão do México, foi revelada a causa do falecimento da profissional. A dubladora, atriz e também cantora Andrea Arruti, de 21 anos, morreu de “complicações respiratórias”, conforme informou uma nota oficial divulgada pela família por meio de redes sociais.

“Em nome da família de Andy Arruti, expressamos uma sincera gratidão pelas demonstrações de carinho e solidariedade após sua morte. Depois de ver algumas especulações sobre o que aconteceu, tanto na mídia quanto nas redes sociais, queremos ressaltar que Andrea morreu devido a uma complicação respiratória que enfraqueceu seu corpo nos últimos meses”, diz a nota da família.

E segue: “Durante todo esse período, buscou-se o bem-estar e foi devidamente atendida por especialistas. Por sua parte, ela fez tudo o que estava ao seu alcance para atender ao seu estado de saúde e cumprir seus compromissos familiares, escolares e profissionais de maneira normal. Andrea era uma pessoa exemplar que não tinha vício ou vício e aqueles que a conheciam podem perceber que ela sempre foi uma jovem alegre”.

A conta da artista no Instagram foi deletada e a família também pediu, por meio da nota, que mensagens de condolências não fossem enviadas à conta por meio da qual veio a publicação da nota.

Entre seus principais trabalhos como dubladora, Andrea Arruti atuou em produções como My Little Pony, Phineas e Ferb, League of Legends (atração na qual dublou a personagem Neeko) e também a própria produção Neeko (na qual emprestou sua voz para a personagem Violet Evergarden). Andrea ainda estava se preparando para fazer seu lançamento como cantora.

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pela família nas redes sociais:

Morre dubladora de Elsa, de Frozen
Família da dubladora de Elsa, de Frozen, que morreu semana passada, divulga a causa do falecimento da artista (Imagem: Reprodução / Facebook)
 

Comentários