Divulgada arte conceitual do Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Abutre (Michael Keaton) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)
Abutre (Michael Keaton) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Reprodução / Marvel)

Homem-Aranha: De Volta ao Lar nos apresentou Adrian Toomes, o Abutre, um dos maiores vilões já apresentados no MCU. O vilão interpretado por Michael Keaton era um catador ilegal de restos de materiais das batalhas do Vingadores e os vendia no mercado ou transformava em arma superpotentes.

Além de criar armas para vender, Adrian Toomes usou o material que coletava para criar todo um aparato para si mesmo para facilitar seus roubos, um enorme traje que lhe permitia voar, e claro com a aparência de uma grande ave. O Chefe de Desenvolvimento Visual da Marvel Studios, Ryan Meinerding, compartilhou uma imagem conceitual do traje do Abutre. Confira abaixo:

View this post on Instagram

Unused Vulture design from Spider-man: Homecoming

A post shared by Ryan Meinerding (@ryan_meinerding_art) on

O Abutre se destacou por ser ameaçador e de certa forma empático, já que suas motivações para o mundo contrabando vinham da vontade proporcionar um vida boa para sua família. E as reviravoltas na história de Toomes foram acentuadas por conta de Peter Paker (Tom Holland), o Homem-Aranha, estar apaixonado por sua filha Liz (Laura Harrier).

Anteriormente, Ryan Meinerding disse em um de suas publicações que o traje que vemos acima seria usado no segundo filme do cabeça de teia, Homem-Aranha: Longe de Casa, de 2019. Isso causou comoção entre os fãs, já que o Abutre não apareceu na sequência, apesar dos rumores persistentes. No fim, o principal vilão do filme foi Quentin Beck, o Mystério, vivido por Jake Gyllenhaal.

Nos quadrinhos, o Abutre foi o segundo vilão que o Homem-Aranha enfrentou. Ele foi criado por Stan Lee e Steve Ditko, fazendo sua estreia em The Amazing Spider-Man #2, de maio de 1963. O personagem passou por várias mudanças ao longo de sua história nos quadrinhos, inclusive foi adaptado para as séries animadas.

Nas HQs, apesar de sua idade avançada, o vilão usa um traje que melhora suas habilidade físicas, outras versões do vilão mostram que ele pode cuspir ácido pela boca, além de ter uma maior resistência e desenvolveu garras semelhantes a de pássaros nas mãos e nos pés.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

ankara escort