Divulgada capa oficial da graphic novel Penadinho – Lar

Turma do Penadinho (Divulgação / MSP)
Turma do Penadinho (Divulgação / MSP)

No mês passado, através do Twitter, o editor Sidney Gusman fez o anuncio da chegada da nova graphic novel protagonizada pelo Penadinho e sua turma, e junto uma capa provisória que faz referência ao disco Cores e Valores dos Racionais MC’s de 2014. Agora, nesta semana perfil da Turma da Mônica publicou a capa oficial da graphic novel que leva o nome de Penadinho – Lar.

Penadinho – Lar, havia sido anunciado na CCXP de 2019, e conta novamente com o trabalho de Paulo Crumbrim e Cristina Eiko, que já trabalharam na graphic novel anterior do fantasminha. O encadernado deve chegar na lojas em Julho. As próximas graphic novels que estão sendo aguardadas são Cascão, Temporal, de Camilo Solano; Jeremias 2, continuação da premiada HQ de Rafael Calça e Jefferson Calça; e Astronauta V, de Danilo Beyruth.

Criado por Mauricio de Sousa, o Penadinho apareceu pela primeira em 1963 nas tirinhas do Cebolinha, e com a popularidade passou a ganhar suas próprias histórias. A Turma do Penadinho é formada por vários seres que fazem parte da cultura pop e das lendas urbanas, e nasceram com a intenção de desfazer os medos de infância das pessoas. Entre os integrantes da turma estão Penadinho, Dona Morte, Zé Vampir, Muminho, Frank e Lobi.

Uma das graphic novels de maior sucesso da MSP, Turma da Mônica – Laços, conseguiu ganhar um filme em live-action que foi lançado em 2019, que teve direção de Daniel Rezende e o elenco contou com Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Giulia Benite, Rodrigo Santoro, Monica Iozzi e Paulo Vilhena. A história mostra Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali unindo forças para encontrar o cachorro Floquinho que foi sequestrado. Já há planos para o próximo filme que será baseado na graphic novel Turma da Mônica – Lições, que foi lançado em 2015, onde os protagonistas tem que encarar as consequências de erros cometidos na escola.