Divulgada data de estreia da nova derivada de The Walking Dead

The Walking Dead: World Beyond (Imagem: Divulgação/AMC)

Para quem estava aguardando mais informações sobre a nova série derivada de The Walking Dead, acaba de chegar uma boa notícia. O spin-off The Walking Dead: World Beyond ganhou uma data de estreia prevista pela AMC. Antes, uma data sobre o lançamento já havia sido divulgada e, agora, a estreia foi confirmada.

De acordo com informações que circulavam anteriormente pela internet, a série derivada chegaria para o público internacional, por meio da AMC, na primavera norte-americana de 2020. Segundo a emissora, será este realmente o período em que a trama vai chegar às telinhas para os fãs e espectadores assíduos da franquia The Walking Dead.

O período mais certo para a estreia será no fim do mês de abril, depois do retorno da segunda etapa da atual temporada de The Walking Dead. Vale lembrar que a trama original volta em 23 de fevereiro de 2020, depois de ter suas exibições pausadas por conta das festas de fim e início de ano.

A transmissão da nova série vai ocorrer aos domingos, quando também é levada ao ar a trama original. No comando do projeto, está Matt Negrete, que também desempenha a função de roteirista e produtor de TWD desde a 5ª temporada da série. Até o momento, muitas informações sobre a derivada não foram divulgadas.

Entretanto, de acordo com as notícias iniciais, foi revelado que a nova série vai ter um total de apenas 10 episódios. Enquanto isso, seguem as produções para os filmes derivados de The Walking Dead, que vão girar em torno do personagem Rick Grimes, que deve permanecer, de agora em diante, somente nos filmes, sem um retorno à série.

Em entrevista recente para o site de notícias de entretenimento Deadline, a showrunner Angela Kang se manifestou sobre uma possibilidade de o ator voltar à série original. A roteirista pareceu ainda alimentar as esperanças, mas afirmou que não há planos para o retorno de Rick, ao menos por enquanto.