Divulgada nova imagem conceitual de cena icônica de Vingadores: Ultimato

Thanos em Vingadores Ultimato
Thanos em Vingadores Ultimato (Reprodução)

Novidades continuam surgindo a todo momento de Vingadores: Ultimato. Mesmo depois de quase um ano de sua estreia ainda estão sendo divulgados materiais como cenas deletadas e imagens conceituais de cenas e personagens. Desta foi revelada uma imagem conceitual de quando os heróis cercam Thanos logo após ele se “aposentar” depois de cumprir seu objetivo de eliminar metade do universo.

Confira a imagem abaixo compartilhada pelo artista Stephen Schirle:

Arte conceitual de Vingadores: Ultimato

Na cena do filme Vingadores: Ultimato, Thanos está cozinhando calmamente em sua casa quando é surpreendido com a chegada dos Vingadores. O Titã Louco até tenta lutar contra os heróis, mas acaba sendo facilmente derrotado.

Thanos apareceu pela primeira vez no Universo Cinematográfico Marvel pela primeira vez na cena pós crédito de Vingadores (2012) e foi interpretado por Damion Poitier. Sua segunda aparição foi em 2014 em Guardiões da Galáxia, onde teve uma participação maior. A partir daí o ator Josh Brolin assumiu o papel do Titã Louco. O personagem reapareceu em 2015 em Vingadores: Era de Ultron novamente em uma cena pós crédito.

Em Vingadores: Guerra Infinita, foi mostrada a saga de Thanos em busca da Jóias do Infinito, ele pretendia usar os artefatos para eliminar metade do Universo que considerou estar superpopuloso e precisava de equilíbrio. 

Thanos foi criado por Jim Starlin e foi inspirado no deu grego Thanatos. O vilão fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Iron Man #55, em 1973. Desde jovem tinha o desejo por poder, tanto que destronou o pai e em seguida partiu em busca do Cubo Cósmico, artefato capaz de realizar qualquer desenho. Thanos também tem uma forte paixão pela Morte, que o ajudou a planejar um genocídio universal.

Vingadores: Ultimato é o maior sucesso da Marvel Studios, arrecadando mais de US$ 2,8 bilhões em bilheteria, se tornando um recorde mundial. O longa metragem também foi indicado ao Oscar 2020 de Melhores Efeitos Visuais e ganhou o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critic’s Choice Awards 2020.