Divulgada primeira imagem de Spectros, nova série nacional da Netflix

Elenco de Spectros (Foto: Divulgação / Netflix)

Foi divulgada pela Netflix a primeira imagem da nova série original brasileira chamada Spectros. A produção executiva é de Douglas Petrie, que já trabalhou em séries como Demolidor e Os Defensores, além de ser roteirista de Buffy: A Caça Vampiro, ele trabalhará junto com Moonshot Pictures. A série começou a ser gravada em novembro, e está prevista para estrear no dia vinte de fevereiro e contará com oito episódios.

Confira imagem divulgada:

Spectros (Foto: Divulgação / Netflix)

A trama sobrenatural se passa no bairro da Liberdade, em São Paulo, famoso por sua comunidade oriental. De acordo com a sinopse acidentalmente cinco adolescentes são atraídos para uma realidade sobrenatural onde não conseguem explicar e que conecta ao mesmo local da cidade de gerações passadas. Com isso, eventos cada vez mais bizarros passam a acontecer, o grupo então chega à conclusão que alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

Em uma entrevista Douglas Petrie disse: “É uma mistura do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”.

O produtor Roberto D’ Avila, da Moonshot Pictures afirmou: “Spectros é a primeira série da Netflix no Brasil com esse viés do realismo fantástico. Ela tem como cenário o bairro da Liberdade, em São Paulo, e traz fantasmas e mistérios. Esse é um gênero que se faz lá fora e o Brasil não tem tradição. Estamos curiosos para ver como o público vai reagir”.

Além de Petrie estão envolvidos no trabalho Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freita. O elenco conta com Danilo Mesquita, que atualmente faz o personagem Carlos na novela Éramos Seis, Enzo Barone (A Voz do Silêncio, Amigo de Aluguel) e as estreantes Claudia Okuno, Pedro Carvalho e Mariana Sena.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.