Divulgadas novidades sobre o roteiro de Animais Fantásticos 3

Jude Law em Animais Fantásticos (Reprodução)

Anos depois de se despedir da franquia Harry Potter, os fãs puderam retornar ao mágico universo através dos filmes derivados da série Animais Fantásticos, que caminha para o seu terceiro capítulo. Para a alegria geral, novas informações sobre o roteiro acabam de ser divulgadas.

De acordo com a Variety, o novo longa, que começou a ser escrito por J.K. Rowling e agora tem o apoio do colaborador de longa data Steve Kloves, focará mais na famosa escola de bruxaria de Hogwarts e na versão jovem do diretor Albus Dumbledore interpretada por Jude Law.

Se você olhar para o que melhor funcionou em Os Crimes de Grindelwald, foi quando eles voltaram à Hogwarts. Os espectadores não estavam esperando aquilo. As pessoas adoraram o Jude Law como Dumbledore. Esperamos que a J.K. perceba que só porque o novo filme se passa no Brasil, isso não significa que metade do tempo ele não possa ser passado em Hogwarts”, comentou a fonte.

Novos ares

O motivo principal da decisão seria tentar “salvar” a franquia, programada para ser composta de 5 filmes e cuja última sequência faturou menos que o original – 650 milhões contra 800 milhões, além de sofrer duras críticas sobre o enredo e os novos personagens. A dificuldade de conseguir “amarrar” a nova história teria sido um dos motivos pelo atraso no começo da produção.

Você não pode descontar um filme que fez 650 milhões, mas nós vemos o que acontece quando o estúdio tenta produzir um terceiro filme depois que o segundo não caiu tão bem com o público”, explicou o especialista em box office Jeff Bock.

Como mencionado, o próximo capítulo terá parte das cenas gravadas no Rio de Janeiro, assim como o segundo usou Paris como uma das locações. David Yates continua como diretor e Eddie Redmayne, Ezra Miller, Katherine Waterston e Dan Fogler reprisam seus papéis. O lançamento segue previsto para novembro de 2021.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.