Veja cartaz e nova data de estreia do filme Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica (Foto: Divulgação)

Foram divulgados o cartaz e a nova data de estreia de Eduardo e Mônica, longa metragem homônimo da famosa música da banda Legião Urbana. O filme está previsto para chegar aos cinemas no dia 11 de junho.

Alice Braga e Gabriel Leone vivem os protagonistas, que se apaixonam apesar de serem totalmente diferentes um do outro. A direção é de René Sampaio, que também dirigiu Faroeste Caboclo, outro filme baseado na música de Legião Urbana. 

O elenco se completa com Otávio Augusto (como Bira, avô de Eduardo), Juliana Carneiro da Cunha (Lara, mãe de Mônica), Victor Lamoglia (Inácio, amigo de Eduardo), Bruna Spínola (Karina, irmã da Mônica), Digão Ribeiro, Eli Ferreira, Luisa Viotti, Ivan Mendes (amigos da Mônica) e Fabrício Boliveira (participação especial).

Cartaz de Eduardo e Mônica (Imagem: Divulgação)

O casal mais famoso da música brasileira já foi retratado em 2011 em uma campanha publicitária. Eduardo e Mônica foi composta no início dos anos 80, apesar de várias teorias não se sabe se o casal realmente existiu ou se foi apenas uma das várias histórias que Renato Russo contava através de suas canções.

A banda Legião Urbana foi fundada por Renato Russo e Marcelo Bonfá, em 1982, em Brasília. Logo depois Dado Vila-Lobos e Renato Rocha se uniram à dupla. Em 1996 Renato Russo veio a falecer e 11 dias depois o grupo encerrou suas atividades. A banda possui uma discografia de oito álbuns de estúdio, três compilações e seis álbuns ao vivo, sendo um deles sem a presença de Renato Russo.

O primeiro filme baseado em uma música da banda, Faroeste Caboclo, chegou aos cinemas em 2013. Assim como na canção, João deixa a cidade de Santo Cristo para tentar uma vida melhor em Brasília. O elenco do filme conta os nomes de Fabricio Boliveira, Isis Valverde, Felipe Abib, César Trancoso, Antonio Calloni, Marcos Paulo, Cinara Leal e Rodrigo Pandolfo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.