Divulgado como primeiro filme pós-pandemia nos cinemas, thriller de Russel Crowe é adiado

UNHINGED com Russell Crowe
UNHINGED com Russell Crowe (Divulgação/ Solstice Studios)

Unhinged, filme protagonizado por Russell Crowe, e divulgado por seu distribuidor americano, a produtora Solstice Studios, como o primeiro longa a ser exibido nas salas de cinema após a reabertura das salas, em 10 de julho, talvez não seja lançado conforme planejado. Nos Estados Unidos, o thriller seria lançado de 10 a 31 de julho variando entre as localidades, e no Reino Unido em 17 de julho, porém a distribuidora Altitude, responsável pelo filme na terra da rainha, adiou a data de estreia para o dia 31 de julho. 

Embora seja uma prática bastante comum um distribuidor do Reino Unido se alinhar com um lançamento estadunidense, a questão sobre o Unhinged surgiu da disponibilidade de cinemas. Nos Estados Unidos, o cenário se tornou mais obscuro, com vários estados enfrentando procedimentos de bloqueio renovados devido ao aumento recente de casos de COVID. Na última segunda-feira, 29 de junho, o governador do Arizona, Doug Ducey, fechou as salas de cinema por pelo menos um mês, enquanto Los Angeles e Nova York estão entre as principais bilheterias ainda para dar aos cinemas a luz verde para retornar. 

Como tal, títulos importantes, incluindo Tenet, da  Warner Bros e Mulan,  da Disney, serão lançados em diferentes datas, à medida que os casos de COVID diminuírem em casa lugar.  Na Inglaterra, os cinemas podem reabrir a partir deste fim de semana (4 de julho), mas nesta terça-feira, 30 de junho, a Cineworld, uma das maiores redes do Reino Unido, confirmou que adiaria seus próprios planos de reabertura até 31 de julho em suas propriedades na Inglaterra e nos EUA (onde é o proprietário da empresa Regal).

A chave para esta decisão foi a falta de produto disponível. Tenet e Mulan  estão atrasados ​​em todo o mundo e, com Unhinged agora também se mudando, os expositores terão a possibilidade de que, se abrirem muito em breve, exibirem clássicos por semanas antes dos novos filmes. Também há receio no Reino Unido de que o relaxamento das restrições ao bloqueio possa levar a uma segunda onda de casos, o que provavelmente levaria a fortes medidas reforçadas. Atualmente, os principais expositores de lá, Odeon, Vue e Showcase estão planejando começar a reabrir uma parte de seus locais a partir de 4 de julho.

Separadamente, a Altitude está avançando com seu lançamento no Reino Unido do terror/ suspense de crocodilos Black Water: Abyss, que fará prévias nos cinemas no próximo fim de semana, antes de seu lançamento oficial em 10 de julho.