Divulgado making off da luta entre Ahsoka e Maul em Star Wars: A Guerra dos Clones

Bastidores de Star Wars: A Guerra dos Clones (LucasFilm)
Bastidores de Star Wars: A Guerra dos Clones (LucasFilm)

A série animada Star Wars: a Guerra dos Clones está chegando ao seu final, e na última semana o seriado forneceu aos fãs uma das mais esperadas e empolgantes lutas. O confronto foi entre o vilão Maul e a heroína Ahsoka, e vem sendo esperada por muito tempo ao longo das sete temporadas. E com isso, estúdio que produz a animação não poupou esforços para oferecer uma das melhores lutas da galáxia.

Para compor a cena que foi feita através de captura de movimento, o diretor Dave Filoni, convocou o ator Ray Park que interpretou Maul no filme Star Wars – A Ameaça Fantasma de 1999. Já para a personagem Ahsoka foi chamada a dublê Lauren Mary Kim. Confira mais detalhes da gravação da cena no vídeo abaixo:

Keith Kellogg que trabalha na equipe de animação da LucasFilme relatou: “Realmente fizemos um pequeno teste, onde vimos como era a captura de movimento direta e parecia muito estranho ver isso em comparação com todo o resto. Acabamos realmente usando-o como orientação. Tínhamos referência em vídeo e pudemos levá-lo ao nosso pacote de histórias e usá-lo”.

Os dois episódios finais de Star Wars: The Clone Wars estreiam na Disney+ em 1º e 4 de maio.

No filme de 1999, o Sith Darth Maul foi cortado ao meio por Obi-Wan Kenobi e caiu em poço. Contudo, na série A Guerra dos Clones mostrou que ele sobreviveu devido à força de seu ódio e busca por vingança e conseguiu pernas mecânicas para continuar espalhando o terror. O vilão também fez uma breve aparição no filme Solo: Um História Star Wars. Ele é considerado por muitos um dos melhores vilões da franquia.

Ahsoka foi introduzida na série animada como uma Padawan, ou aprendiz Jedi, e logo se tornou queridinha dos fãs. Ela também marcou presença em Star Wars: Rebels e uma participação especial em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Segundo rumores, ela pode aparecer na segunda temporada de O Mandaloriano.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.