Divulgado novo teaser cheio de ação do filme Mulan

Mulan
Mulan (Divulgação)

Foi divulgado um novo teaser do live action de Mulan. O trailer cheio de ação e cenas de luta tem foco nos atores Liu Yifei e Donnie Yen, que interpretam Mulan e Comandante Tung, respectivamente.

Mulan está previsto para chegar aos cinemas no dia 27 de março de 2020.

O live action reconta a história de um das animações de maior sucesso da Disney, onde uma jovem garota decide fingir ser um homem e se alistar no exército no lugar de seu pai para lutar contra inimigos que querem invadir o reino onde mora.

Mulan conta com a direção de Niki Caro e roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver. Além dos atores citados no inicio do texto, o elenco conta com Jet Li, Gong Li, Jason Scott Lee, Susana Tang, Rosalind Chao, Tzi Ma e Jimmy Wong.

Desde se anuncio o filme está cercado de polêmicas, uma das primeira que surgiu foi o fato de que o longa metragem não trará músicas e nem o icônico dragão Mushu. Em uma entrevista para a Digital Spy, a Niki Caro relatou: “Não costumamos cantar quando vamos para a guerra. Não que eu tenha algo contra a animação. As músicas são brilhantes, e se eu pudesse colocá-las lá, eu faria. Mas honramos a música da animação de uma maneira muito significativa. Eu acho que isso é a maior coisa para mim em fazer – refazer – um filme icônico como Mulan em live-action. É o fato de que pode ser real e a história real de uma garota que está indo para a guerra”.

A outra polêmica envolve o fato da população da China prometer um boicote ao filme por conta de declarações feita por Liu Yifei. A atriz publicou um post patrocinado pelo Estado onde dizia “Eu também apoio a polícia de Hong Kong”. Hong Kong está sendo alvo de diversos protestos e outros atos políticos.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.