Divulgado primeiro trailer de Dolittle com Robert Downey Jr

Dolittle (Divulgação)

Depois de marcar história no universo Marvel e no cinema em geral com o personagem que deu início aos Vingadores, o ator Robert Downey Jr escolheu uma nova adaptação da clássica história sobre o médico que possui a habilidade de falar com os animais em Dolittle, que acaba de ganhar seu primeiro trailer.

Depois de ter sido introduzido nas telonas com a comédia protagonizada por Eddie Murphy e lançada em 1998, sucesso que deu início à uma franquia de mais de 4 títulos, Downey agora dá nova vida ao personagem criado por Hugh Lofting em 1920, levando a trama ao período vitoriano.

Sete anos depois do falecimento da esposa, o excêntrico Dr. John Dolittle, médico famoso e veterinário oficial da Rainha Victoria da Inglaterra, vive isolado de todos na mansão da família com apenas seus animais por companhia. Porém quando a jovem rainha, vivida por Jessie Buckley, se encontra extremamente doente, Dolittle precisará embarcar em uma aventura até uma ilha desconhecida em busca de uma lendária cura.

A direção é de Stephen Gaghan, conhecido por ‘Gold’ e ‘Syriana’, a partir do roteiro de John Whittington (LEGO Batman: O Filme). Além de Robert e Jessie, cuja carreira decolou com a série da HBO ‘Chernobyl’, o elenco conta também com Harry Collett (Dunkirk) como o aprendiz de Dolittle.

Dublam a gangue animal Rami Malek (Mr. Robot) como o gorila, Octavia Spencer como pato, Kumail Nanjiani como um avestruz e John Cena como um urso polar. Outras participações incluem Antonio Banderas, Michael Sheen, Jim Broadbent, Marion Cotillard, Frances de la Tour, Carmen Ejogo, Ralph Fiennes, Selena Gomez, Tom Holland, e Craig Robinson. Dolittle estreia em 16 de janeiro de 2020.

Controvérsia

Recentemente Downey virou notícia ao responder às críticas do diretor Martin Scorsese sobre os filmes do MCU e de super-heróis como um todo. “Eu aprecio a opinião dele. Eu acho que como tudo na vida precisamos de diferentes perspectivas para que possamos chegar a um consenso e seguir em frente”, declarou em entrevista. O ator é cotado para fazer uma participação especial no filme solo ‘Viúva Negra’ estrelado por Scarlett Johansson.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.