Divulgado segundo trailer da série Drácula, dos criadores de Sherlock

Drácula BBC (Divulgação)

Mesmo depois de inúmeras adaptações, o vampiro mais famoso da literatura, cinema e televisão continua a encantar o público. A série Drácula, produzida pelos criadores de Sherlock Steven Moffat e Mark Gatiss, acaba de ganhar seu segundo trailer.

A mini série de três partes é baseada no clássico de Bram Stoker lançado em 1897 e conta a história do vampiro que sai da Transilvânia e se muda para a Inglaterra à procura de sangue novo. O conde é interpretado pelo ator dinamarquês Claes Bang.

Em nova entrevista, os criadores revelaram que a ideia da adaptação surgiu inicialmente como uma brincadeira, mas que ganhou tração rapidamente conforme novas ideias começaram a surgir. “Havíamos feito Sherlock Holmes e o segundo personagem mais explorado no cinema quando você confere a lista, é Drácula. Começamos a conversar e percebemos que tínhamos boas ideias. Cheguei ao ponto no qual achei que deveríamos levar aquilo à sério”, contou Maffat.

Pontos de vista

Nós prometemos à nós mesmos e as pessoas que ajudaram a criar a série, que faríamos do Drácula o herói da sua própria história, e não apenas uma presença sombria. Essa é uma ideia bem inteligente, mas tivemos que fazer algo realmente bom. É um trabalho duro, mas acredito que fizemos bem feito”, afirmaram também.

O resultado é que a série não economiza no quesito gótico e nem nos elementos de terror, assim como o Drácula de Bang consegue equilibrar maldade e humor. O objetivo, segundo Moffat, é que o público esteja rindo em um segundo e enojado no outro.

Os episódios têm direção de Jonny Campbell (Westworld), Damon Thomas (Killing Eve) e Paul McGuigan (Sherlock) com elenco formado por John Heffernan, Dolly Wells, Joanna Scanlan, Sacha Dhawan, Jonathan Aris, e Nathan Stewart-Jarrett.

Drácula estreia no dia 1º de janeiro no Reino Unido através da BBC, e em seguida passa a ser exibida globalmente pela Netflix.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort