Divulgado sombrio novo pôster do terror O Homem Invisível

O Homem Invisível (Imagem: Divulgação)

Eles pode até ser considerados por muitos um elemento secundário dentro do universo do cinema, mas os pôsteres dizem – ou deveriam dizer – tudo aquilo que é necessário saber sobre um filme, sem spoilers. Essa é o caso da nova arte do terror O Homem Invisível, estrelado por Elisabeth Moss.

A premissa do novo pôster é a de que mesmo que você não possa ver o vilão, não significa que ele não esteja lá, ou que não possa te machucar – ou nesse caso machucar a protagonista Cecilia Kass (Moss). Presa dentro de um casamento abusivo e violento com um brilhante e rico cientista vivido por Oliver Jackson-Cohen, ela inicialmente acredita que sua morte repentina finalmente representa sua libertação, porém está enganada.

Fazendo todos acreditarem que cometeu suicídio, ele na verdade usa sua nova tecnologia em desenvolvimento para se tornar invisível e atormentar a ex-mulher sem que ninguém possa incriminá-lo ou impedi-lo. O cientista deixa uma fortuna de herança, e a única condição para que Kass possa usufruí-la, é não ser declarada mentalmente incapacitada.

Sem voz

A tarefa se torna impossível quando ela tenta provar a verdade para os amigos e familiares, e agora Cecilia fará de tudo para escapar dessa inteligente armadilha e sobreviver. Moss comentou sobre a premissa do filme, que é também uma alegoria sobre as vítimas de abuso doméstico que são desacreditadas.

Você literalmente tem um homem que é invisível, você não pode vê-lo, ela diz que ele está ali, que ele a está atacando, abusando dela, manipulando-a, e todos ao redor dela dizem ‘relaxe. Tudo está bem’. E ela continua insistindo que ‘ele está vivo, ele está fazendo isso’, e ninguém acredita nela. Essa analogia é incrivelmente clara”, afirmou. Com roteiro e direção de Leigh Whannell, O Homem Invisível estreia no dia 27 de fevereiro.

 

Novo pôster de O Homem Invisível/Divulgação