Divulgado teaser com cenas inéditas de 1917

1917 (Divulgação)

Foi divulgado pela Universal Pictures um novo teaser com cenas inéditas do filme 1917. Na legenda da publicação está escrito: “Cada segundo conta. 1917 está em exibição em cinemas selecionados e estreará em dez de janeiro no resto do mundo”.

O drama é dirigido por Sam Mendes, que escreveu o roteiro junto com Krysty Wilson-Cains. O elenco do longa metragem é formado por Dean Charles-Chapman, George MacKay, Richard Madden, Benedict Cumberbatch, Andrew Scott, Colin Firth, Marke Strong, Daniel Mays e Adrian Scarborough. A cinematografia é de Roger Deakins e a música composta por Thomas Newman.

De acordo com a sinopse,  o filme se passa em um momento crítico da Primeira Guerra Mundial. Os soldados Schofield e Blake recebem uma missão que parece ser impossível. Os dois soldados tem que correr contra o tempo para atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem que pode cessar um ataque brutal e salvar milhares de pessoas.

O filme chegará nos cinema nacionais no dia 13 de fevereiro de 2020.

No Globo de Ouro 2020 que aconteceu no último Domingo (5), 1917 conquistou o prêmios de Melhor Filme de Drama, Sam Mendes levou o prêmio de Melhor Diretor de Filmes.

Uma curiosidade sobre 1917 é que o filme foi feito para parecer que foi filmado sem cortes. Para isso o diretor Sam Mendes contou com a ajuda do diretor de fotografia Roger Deakins. Em uma entrevista, os dois comentaram sobre os desafios de gravar um filme assim. Deakins disse: “O maior desafio foi ter a câmera conectada aos personagens, para que ela estivesse no lugar certo para contar a história, para obter as reações certas, ver as cenas, os arredores”.

Mendes completou: “Foi realmente interessante, porque você tinha pessoas como Colin Firth, Benedict Cumberbatch e Andrew Scott, meio nervosos. Eles não conseguiram fazer essa tomada de cinco, seis, sete, oito minutos na série de close-ups ou cobertura. Você não pode trabalhar nisso em pequenos pedaços, precisa acertar tudo de uma só vez. Houve momentos em que pensei: ‘Sabe, não, por favor, não, bem no final, algo deu errado’. Mas a alegria e a sensação quando você acertou, e a sensação quando você conseguiu, é demais”.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.

bostancı escort