Divulgado trailer da quinta temporada de Peaky Blinders; assista

Peaky Blinders (Divulgação

Os gangsteres mais famosos da televisão britânica estão de volta no primeiro trailer da quinta temporada de Peaky Blinders. A série criada por Steven Knight e estrelada por Cillian Murphy irá explorar as consequências da crise financeira de 1929.

Explorando a bela cinematografia que já se tornou conhecida da série, o trailer começa com Tommy Shelby (Cillian) afirmando: “Agora nós temos a corda. Quem irá nos enforcar?“. Ao que parece, o personagem irá começar a temporada bastante seguro de si e do poder que a sua família exerce na cidade, especialmente depois de ter se tornado membro do Parlamento, mas a situação rapidamente sofrerá uma reviravolta quando a crise de 1929 estourar e os negócios do grupo, assim como a pessoa de Shelby, se tornarem alvo do novo personagem vivido por Sam Claflin, um político cheio de más intenções e propostas sedutoras. A resposta vem logo em seguida: “Ninguém vai te enforcar Tommy, você fará isso sozinho“. Segundo Steven, os novos episódios irão explorar o lado psicológico do protagonista, que ele compara aos icônicos Don Draper, Walter White e Tony Soprano, afirmando que gostaria de “reabilitá-lo”.

Importância

Não se trata apenas de entretenimento. A quinta temporada trará também elementos como o racismo, o fascismo e o populismo, todos em alta na época, o que segundo Knight poderá chocar o público mas que são necessários para manter o realismo. “As coisas que estão acontecendo na série têm uma incrível relevância com o que está acontecendo agora. O que eu espero que as pessoas aprendam com isso são as consequências do que aconteceu da última vez. Nove anos depois, tivemos uma guerra mundial“, afirmou.  Peaky Blinders ainda não tem data de estreia.

 

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort