Divulgado trailer de Abominável, nova animação da Dreamworks

Abominável / Foto: Dreamworks

A DreamWorks divulgou o trailer e novas imagens da animação Abominável, inspirada no Yeti, ou Abominável Homem das Neves. O estúdio usou o mito e o transformou em algo novo, contando a história de Yi (Chloe Bennet), uma adolescente de Xangai que descobre um yeti perdido escondido no telhado do seu prédio. Enfrentando um luto recente, ela faz uma promessa à criatura, apelidada de Everest, de levá-lo de volta à sua família nos Himalaias, mesmo que isso signifique uma escalada de milhares de quilômetros.

O filme foi escrito e dirigido por Jill Culton, veterana da Pixar, que teve total liberdade para criar o que quisesse a partir da premissa inicial. “Eu ganhei o ticket dourado para qualquer diretor, ou seja eles (DreamWorks) queriam um filme sobre o yeti, e me deram carta branca”, afirmou ela. Algumas das mudanças criadas por Jill é que nessa aventura Everest é capaz de manipular a natureza, alterar o clima e acelerar o crescimento das plantas. O yeti não fala, ao invés disso, se comunica através de ruídos e expressões faciais, como um animal selvagem. Albert Tsai, Tenzing Norgay Trainor, Eddie Izzard e Sarah Paulson dão voz ao outros personagens.

Representação cultural

A diretora afirma que para ela e a equipe foi importante contratar atores asiáticos para interpretar personagens asiáticos, e que a DreamWorks trabalhou junto aos animadores e artistas do Peal Studio, baseado em Xangai, para garantir que o filme retratasse corretamente a realidade chinesa. “Tudo tem a ver com transportar a audiência para um lugar autêntico”, disse ela. “Como um exemplo, nós fizemos o planejamento de toda a cidade do filme, e depois recebemos o feedback de que não existem lixeiras de metal na China. Então tivemos que voltar para cada cena e trocar as lixeiras para borracha”.

Sobre os momentos emocionantes de Abominável Jill declarou: “Eu não quero que esses filmes sejam apenas para entretenimento, onde as pessoas esquecem sobre ele assim que saem do cinema. Trabalhei neles durante muitos anos, eles têm que ter algum significado maior.” A animação chega aos cinemas brasileiros em 26 de setembro. Confira o trailer abaixo:

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort