Divulgado vídeo emocionante de comemoração do Star Wars Day

Ontem foi um grande dia para os fãs Guerra nas Estrelas, pois todo dia 4 de maio é comemorado o Star Wars Day. A escolha da data veio por conta da famosa frase “May the Force be with You” (Que a força esteja com você) onde o inicio dela soa parecido com “May the 4th”.

E para comemorar a data, o canal oficial de Star Wars no Youtube publicou um vídeo com várias cenas icônicas que fizeram parte da franquia, desde os filmes, até os desenhos animados e a série live action. Confira abaixo:

Porém não foram só os fãs que comemoraram a data, outras mídias e atores também fizeram suas homenagens à Star Wars:

May the Fourth be with you

May the Fourth from 10pm to 3am be with you.

Posted by Adult Swim on Monday, May 4, 2020

https://www.facebook.com/CartoonNetwork/photos/a.85358203371/10157212993013372/?type=3

 

A saga Star Wars foi criada por George Lucas e o primeiro filme, Star Wars: Uma Nova Esperança, estreou nos cinemas em 1977. Com o grande sucesso, Star Wars: O Império Contra-Ataca foi lançado em 1980. Em 1983, estreou a última parte da trilogia chamada de O Retorno de Jedi. A franquia trouxe um universo vasto, cheio de histórias e personagens cativantes, que são lembrados até hoje, como é o caso de Luke Skywalker, Leia Organa e Han Solo que foram interpretado por Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford.

Apesar de tantos anos, a franquia criada por George Lucas atrai multidões para os cinemas, além dos eventos específicos sobre a saga e em outros eventos da cultura pop é fácil encontrar alguém vestido do icônico vilão Darth Vader.

Entre 1999 e 2005 foi lançado um nova trilogia prequela que contou com os filmes A Ameaça Fantasma, O Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith. E entre 2015 e 2019 foram lançado as sequências O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker. Além de mais dois filmes spin-off sendo eles Rogue One e Solo. A franquia também conta várias séries de desenhos animados, uma série live-action, além de inúmeros brinquedos, jogos, revistas e HQs.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.