Divulgados vídeos e fotos de Keanu Reeves nos bastidores de Matrix 4

Matrix/Reprodução

Agora é pra valer! Depois da novidade bombástica de que a franquia Matrix retornaria ao cinema para o seu quarto capítulo com nada menos que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss reprisando seus papéis como Neo e Trinity, agora finalmente temos os primeiros vídeos e fotos dos bastidores das gravações.

O material, que pode ser conferido no fim do post, foi divulgado por uma conta do Twitter dedicada a Reeves e mostra o ator, Moss e a diretora Lana Wachowski gravando uma breve cena nas ruas de São Francisco, em Nova York. Ao invés dos figurinos pretos de couro e óculos escuros que os fãs estão acostumados, os personagens aparecem usando roupas comuns.

Esse detalhe chama a atenção e levanta ainda mais dúvidas sobre qual caminho Matrix 4 irá seguir após os acontecimentos de Revolutions lançado em 2003. Ainda do elenco original está de volta também Jada Pinkett, e completam o elenco os novatos Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Toby Onwumere, e Yahya Abdul-Mateen II.

Explicação

Um das teorias mais aceitas é que Abdul-Mateen tenha sido escolhido para interpretar uma versão mais jovem de Morpheus, e que o enredo do longa será não linear, voltando ao passado e ambientado antes dos eventos da trilogia, o que faz sentido. Fato é que o público não vê o universo de Matrix nas telonas há 17 anos, e a oportunidade de embarcar em uma nova aventura foi aceita de braços abertos.

Recentemente foi noticiado que o ator Lambert Wilson, conhecido pelos fãs por interpretar o programa Merovíngio, estaria em negociações para integrar o elenco, porém sua agenda ocupada poderia infelizmente impedi-lo de tomar parte na produção. Há ainda a possibilidade de que o personagem retorne interpretado por outro ator.

O roteiro está sendo escrito por Lana em parceria com Aleksandar Hemon e David Mitchell, e o filme terá direção de fotografia de John Toll. Matrix 4 tem previsão de estrear em maio de 2021.