Rosario Dawson/Reprodução
ANÚNCIO

A aguardada adaptação da HQ da editora Vertigo, DMZ, que está sendo produzida em formato de série para o streaming HBO Max, já conta com o talento da diretora Ava DuVernay, e agora o elenco acaba de ganhar um incrível reforço.

De acordo com o Deadline, a atriz Rosario Dawson foi incluída na produção, tendo já no currículo vários títulos do gênero como Sin City, Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e emprestado a voz à Batgirl no filme LEGO: Batman. Dawson assume o papel principal da série, que teve seu piloto solicitado pelo canal a cabo em parceria com a Warner Bros. Television.

Baseada nos quadrinhos criados por Brian Wood, a trama ambientada em um futuro próximo segue Alma Ortego, uma corajosa médica que deixa uma destruída e isolada Manhattan (uma zona desmilitarizada, daí a sigla em inglês) e enfrenta uma perigosa jornada salvando vidas enquanto procura desesperadamente pelo filho perdido.

No caminho, ela irá se deparar com gangues, milícias e senhores do crime que controlam uma terra de ninguém; servindo como um símbolo de esperança para aqueles que já a haviam perdido. DuVernay serve como produtora executiva, e Roberto Patino como showrunner.

Talento

A série da Vertigo ilustrada por Riccardo Burchielli teve 72 capítulos e foi publicada entre 2005 e 2012, se tornando um dos principais títulos da editora durante os anos 2000. “Temos trabalhado diligentemente no material, e pude ver o Roberto em ação. Ele é insanamente talentoso e se importa em contar histórias com impacto máximo e imaginação. Estou ansiosa para compartilhar esse projeto com os fãs da DC”, afirmou Ava.

Esse marca o segundo trabalho da prestigiada diretora junto à DC. Ela também está responsável pela adaptação de Novos Deuses, criada por Jack Kirby. Vale lembrar que apesar dos grandes nomes envolvidos, o piloto não é garantia de que o projeto receberá sinal verde para ser expandido para uma temporada completa, como aconteceu recentemente com o spinoff de Game of Thrones.

 

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui