DMZ: Descubra quem viverá Parco Delgado no piloto da HBO Max

Benjamin Bratt/Reprodução

DMZ, HQ da Vertigo que está sendo adaptada para o serviço de streaming HBO Max pela diretora Ava DuVernay, continua ganhando novos reforços no já talentoso elenco. A última escalação veio para preencher o papel do personagem Parco Delgado.

Segundo informações do Deadline, o ator Benjamin Bratt foi o escolhido. Delgado é um dos personagens mais populares e mortais do comic, líder de uma as gangues mais poderosas na DMZ. Seu plano é controlar toda a área eventualmente, e ele não medirá esforços para conseguir o que deseja.

Parco também é conhecido por ser um homem influente e de personalidade magnética. A oportunidade marca o retorno de Bratt ao gênero depois de viver Jonathan Pangborn no filme da Marvel Doutor Estranho. Roberto Patino atua como roteirista e showrunner da série, enquanto DuVernay fica com a direção.

Baseada nos quadrinhos criados por Brian Wood, a trama ambientada em um futuro próximo segue Alma Ortego, uma corajosa médica que deixa uma destruída e isolada Manhattan (uma zona desmilitarizada, daí a sigla em inglês) e enfrenta uma perigosa jornada salvando vidas enquanto procura desesperadamente pelo filho perdido.

Perigos

Na sua jornada, ela se depara com senhores do crime, gangues diversas, mercenários; e acaba servindo como símbolo de esperança para aqueles que já a haviam perdido. A atriz Rosario Dawson, que já tem no currículo produções como Sin City, Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores irá interpretar Ortego.

Ava, que também vai dirigir a adaptação Novos Deuses para a DC, falou sobre a colaboração com Patino: “Temos trabalhado diligentemente no material, e pude ver o Roberto em ação. Ele é insanamente talentoso e se importa em contar histórias com impacto máximo e imaginação. Estou ansiosa para compartilhar esse projeto com os fãs da DC”, afirmou.

A depender da recepção do piloto junto aos executivos da HBO, o projeto pode ou não ser expandido para uma temporada completa.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.