Do palco virtual a reunião de funcionários: bastidores empolgantes do DC FanDome

Hall Of Heroes, da DC FanDome
Hall Of Heroes, da DC FanDome (Reprodução)

Depois de uma Comic-Con San Diego extremamente sem graça, veio a DC FanDome e fez uma empolgante convenção online, que abusou da criatividade para agradar os mais exigentes: seus próprios fãs. E deu certo. Segundo o site Screen Rant. os idealizadores não queriam que tudo se parecesse uma teleconferência feita no Zoom, e sim que tivesse o clima dos quadrinhos da empresa.

O atual diretor de criação da DC Comics, Jim Lee foi responsável por idealizar o palco virtual do Hall of Heroes, onde foi filmada a maioria das interações. A influencia direta do ambiente era a história em quadrinhos de mesmo nome, além das estátuas dos pilares da companhia, Superman, Batman e Mulher Maravilha. Os funcionários que apareceriam em vídeo receberam telas verdes para que a arte fosse inserida posteriormente.

Representatividade no DC FanDome

“Muitos dos funcionários [estavam] se reunindo pela primeira vez. Eles nem se conheciam e todos trabalhavam para a Warner Bros.”, disse Lisa Gregorian, diretora de marketing da divisão de televisão da Warner em entrevista à revista Variety, alegando que o curto tempo fez com que várias pessoas trabalhassem juntas sem nem terem se visto uma única vez. Outra curiosidade é que a empresa visou focar na representatividade, fosse por meio de etnias, com atrações voltadas exclusivamente para o público não branco, fosse por meio do idioma, já que 14 apresentadores de 13 diferentes países estiveram presentes.

O site da revista Variety também tentou colher informações sobre os gastos da companhia para reunir todos os seus funcionários diante do evento, e embora não tenha precisado valores, descobriu que hospedar o evento custou muito menos aos cofres da empresa, do que a participação física em eventos como a Comic-Con San Diego. Todas as gravações do DC FanDome aconteceram nas duas últimas semanas de julho, para que uma equipe de 300 editores de vídeo pudesse se debruçar sobre o todo o material, editar, e juntar as oito horas de vídeo que compuseram o material final. A próxima DC FanDome, que será exclusiva para falar sobre as séries de TV da DC acontecerá no próximo sábado, 12 de setembro.