Doctor Who: Atriz dá boa notícia sobre o próximo especial de fim de ano

Doctor Who (Imagem: Divulgação/ BBC)

Devido a pandemia do novo coronavírus, diversas produções foram interrompidas e atrasadas. Filmes adiados, séries pausadas, lançamentos incertos. No entanto, os fãs de Doctor Who podem ficar mais tranquilos. Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, Mandip Gill afirmou que o tradicional especial de fim de ano já foi gravado.

Intitulado “Revolution of the Daleks” (Revolução do Daleks, em uma tradução livre), o especial ainda não teve a data de lançamento anunciada. “Eu posso confirmar isso”, disse a intérprete de Yasmin Khan. “Há um episódio festivo. Tivemos muita sorte e nos encaixamos, então será emocionante”.

A atriz ainda falou sobre como foi gravar a 12ª temporada, a segunda que ela participa. “Naturalmente, estávamos muito mais à vontade um com o outro. Parecia que sabíamos o que estávamos fazendo, conhecíamos nossos personagens muito mais dessa vez, não havia tantas perguntas que precisávamos fazer sobre o nosso passado. Pessoalmente, para mim, comecei a entender muito mais a ficção científica, enquanto na primeira série eu pensava: ‘O que ela está dizendo?'”, contou Mandip Gill.

Exibida originalmente entre 1963 e 1989, a série de ficção cientifica da BBC foi relançada em 2005. A trama acompanha as aventuras do Doutor, um Senhor do Tempo do planeta Gallifrey. Na história, ele usa a nave espacial TARDIS, uma máquina do tempo, para explorar o universos e enfrentar diversos desafios, lidando com inimigos e ajudando civilizações. A atriz Jodie Whittaker assumiu o protagonismo da série a partir do especial de Natal de 2017. Além de Whittaker e Gill, o elenco ainda conta com Bradley Walsh  como Graham e Tosin Cole como Ryan.

Reveja o trailer da 12ª temporada, exibida entre janeiro e março deste ano:

Encerrada em primeiro de março, a 12ª temporada de Doctor Who manteve boas criticas. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o último ciclo da série conta com uma aprovação de 78%. O consenso dos críticos afirma: “O décimo segundo passeio de Doctor Who adiciona nuances bem-vindas à Doutora de Jodie Whittaker e algumas novas e assustadoras camadas de horror para alguns dos vilões mais aterrorizantes da série”.