Doctor Who: Atriz será 1ª brasileira a fazer parte da série da BBC

Gabriela Toloi/Youtube Reprodução

Uma das séries mais clássicas da televisão mundial, Doctor Who já se encontra na sua 12ª segunda temporada apenas da fase mais recente. Além de ter quebrado paradigmas colocando uma mulher no papel principal, agora uma atriz brasileira de tornou a primeira a fazer parte da produção.

A jovem Gabriela Toloi, atriz e cantora de São Paulo, conhecida por fazer parte do elenco da série “PSI” exibida pela HBO América Latina, estará no próximo episódio intitulado “Praxeus”; cuja prévia é possível conferir no fim do post. Toloi usou suas redes sociais para anunciar a novidade aos fãs:

Guardei segredo durante um ano, mas finalmente posso compartilhar com todos! Assistam a nova temporada de Doctor Who pra verem minha versão alien! Também representando o Brasil! Sou a primeira atriz brasileira a fazer parte da série! Foi incrível, espero que todos gostem!“. No episódio em questão, mortes suspeitas ocorridas em pontos diferentes do planeta serão investigadas, e a aventura irá se estender pelo Peru, Madagascar e Hong Kong.

No Reino Unido Praxeus vai ao ar no dia 2 de fevereiro, porém a temporada só estreia no Brasil a partir de 31 de janeiro pela plataforma Globoplay.

Futuro

Para quem está adorando a versão feminina do Doutor, a atriz Jodie Whittaker já declarou que permanecerá no posto por no mínimo mais um ano: “Sim, eu vou fazer outra temporada. Eu adoro demais [a série]. Eventualmente, esses sapatos estarão em outros pés, mas ainda não”, adiantou em entrevista à Entertainment Weekly. Mesmo que as gravações da série representem um risco bem maior do que ela imaginava quando aceitou o papel.

Anteriormente em passagem pelo talk show Graham Norton Show, Jodie confessou que durante as filmagens da 11ª temporada passou uma situação complicada quando a aranha com a qual estava contracenando – venenosa e mortal – escapou. “Eu não sabia que iríamos filmar com uma enorme aranha araneomorfa e ninguém me falou como ela é perigosa e assustadora”.

E completou: “Ela subiu no meu rosto e entrou na minha roupa, eu surtei completamente e não posso repetir aqui o que eu disse. Depois eu descobri que poderia ter morrido! Foi horrível”. Para o alívio de todos, tudo não passou de um susto.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort