Doctor Who: BBC anuncia novidade sobre a série e deixa fãs eufóricos

Doctor Who
Doctor Who (Divulgação)

A série britânica de ficção científica Doctor Who, que é uma das mais antigas produzidas e transmitidas pela BBC, teve sua 12ª temporada chegando ao fim no último domingo dia (1º). A trama conta a história de um Doutor, um senhor do tempo alienígena oriundo do planeta Gallifrey, que vive a explorar todo o universo através de sua máquina do tempo, que tem uma formato de um cabine de polícia de Londres.

A produção que é repleta de fãs, teve anunciado pela BBC, um especial de fim de ano, que já foi até mesmo intitulado, e será chamado de Revolution of the Daleks (Revolução do Daleks, em uma tradução livre)

Ao comentar o episódio especial via Twitter, o showrunner Chis Chibnall afirmou: “Fiquem tranquilos, a Doutora e seus amigos retornarão para um especial estendido na época do natal e ano novo (não sei ainda quando será exibido, senão eu falaria!). Haverá Daleks, haverá extermínios. Emoções, risos e lágrimas”.

Na atual fase da série, a estrela é a atriz Jodie Whittaker, ela dá vida a uma personagem, que na verdade é uma extraterrestre, que viaja pelo tempo e todo o espaço tentando resolver inúmeros problemas, e ainda lutando fortemente para pôr fim às injustiças sociais nos quatro cantos do universo.

A série da BBC também é transmitida no Brasil, por aqui a produção pode ser conferida pelo Globoplay, que disponibiliza em sua plataforma de streaming, um episódio a cada semana, e já foram liberados cinco episódios da 12ª temporada.

Doctor Who, acabou se tornando parte da cultura do Reino Unido, a série que é considerada a mais popular do país, tem influenciado ao longo de anos, toda uma geração que cresceu assistindo a seus episódios.

Já a próxima temporada, poderá não contar mais com o ator Bradley Walsh e Tosin Cole. A dupla deve estar de saída da produção da BBC, conforme informações reveladas pelo tabloide britânico Daily Mirror, os atores que dão vida a Graham e Ryan, sairão da série após o especial de fim de ano, Revolution of The Daleks.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.