Doctor Who: Neil Gaiman quer escrever uma história para Jodie Whittaker

Neil Gaiman (Reprodução)

Neil Gaiman ficou conhecido por escrever a série de quadrinhos The Sandman, contudo, o escritor também esteve envolvido com outro grande sucesso da cultura pop: Doctor Who. Gaiman chegou a escrever dois capítulos para a série, sendo The Doctor’s Wife e Nightmare in Silver, além de um conto intitulado Nothing O’Clock. Essas histórias foram feitas para o décimo primeiro Doutro, Matt Smith.

Em uma entrevista para o Digital Spy, Neil Gaiman revelou ter interesse em escrever um história para a décima terceira Doutora, interpretada por Jodie Whittaker. O escritor disse: “Tudo a ver com o Doctor Who está sempre na hora. Eu amo o Doutor. Acho que Jodie Whittaker é uma Doutora fabulosa. Por um lado, adoraria escrever para ela, mas por um lado, eu realmente, realmente, realmente queria escrever algo para Peter Capaldi, e nunca cheguei lá porque eu estava escrevendo Good Omens através dos anos de Peter Capaldi. Então, você nunca sabe. Com sorte, escreverei algo para Jodie, e se não for para Jodie, talvez seja para o próximo Doutor”.

Na entrevista, Gaiman ainda relatou que ficou feliz por contribuir para as histórias de Doctor Who para a programação de quarentena: “Na primeira vez, fizemos um tweet com ‘The Doctor’s Wife’, e eu escrevi um trecho de três minutos para Arthur Darvill fazer, e isso foi maravilhoso, chamado ‘Rory’s Story’. Então, me pediram para fazer uma pequena história para uma antologia para crianças carentes, e me perguntaram se eu faria algo com meu personagem The Corsair, que apareceu morto em ‘The Doctor’s Wife’. Eu escrevi uma história de Corsair, e é uma espécie de ficção louca e gloriosa de ficção de fãs. Foi maravilhoso escrever, e ter um Doctor Who nele, e tudo mais”.

Esta não foi a primeira vez que Neil Gaiman mostrou interesse em escrever algo para Whittaker, em 2018, ele disse algo semelhante: “Se você examinar meu DNA e se aprofundar o suficiente, com um microscópio bom o suficiente, verá uma TARDIS, com um pouco de luz piscando no topo! Então a ideia de escrever para Jodie, ou para seu sucessor, quem quer que seja, é… sim, é o Doctor Who! Você não pode dizer não”.