
Segundo informações no Cinema Blend, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, animação da Pixar/ Disney, foi censurada na Rússia. Isso aconteceu porque uma personagem aparece falando casualmente sobre ter uma namorada em uma cena do longa.
Na sequência em questão, os protagonistas Barley (Chris Pratt) e Ian (Tom Holland) encontram Specter (Lena Waithe), uma policial ciclope. Os irmãos acabam fazendo amizade com a personagem e ela cita sua namorada. Nas redes de cinemas KinoPoisk o filme é editado e a fala alterada. Ao invés de falar “namorada”, Specter diz “parceiro”.
A nova animação traz Pratt e Holland como os dubladores originais dos protagonistas, os irmãos Barley e Ian Lightfoot. A dupla de elfos adolescentes partem em uma missão extraordinária para encontrar o que restou da magia no mundo e ainda tentar passar um tempo com o pai falecido. Dirigida por Dan Scanlon, a animação irá mostrar um mundo habitado por diversas criaturas místicas.
O elenco de vozes originais ainda conta com Julia Louis-Dreyfus, Octavia Spencer, Ali Wong, Mel Rodriguez, Tracey Ullman, Wilmer Valderrama, Kyle Bornheimer e John Ratzenberger.
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica estreia no próximo dia 5 de março, quinta-feira, nos cinemas brasileiros.
Em destaque
Assista ao trailer:
Confira as primeiras reações:
“Ainda assim, mesmo que o filme fique narrativo, há flash e brilho suficientes para manter os espectadores envolvidos, com Holland e Pratt fornecendo um equilíbrio genuíno de amor e exasperação entre irmãos.” – Alonso Duralde, TheWrap.
“Combinando ação épica e emoção ressonante, é difícil não gostar dessa animada fantasia da Pixar.” – Rich Cline, Shadows on the Wall.
“Um filme quente e gentil que não tenta apenas deslumbrar o público com visuais de fantasia selvagens.” – David Sims, The Atlantic.
“É transcendente, catártico, estruturalmente inteligente e oferece um toque narrativo emocionante. É doloroso, mas da melhor maneira.” – Kevin Maher, Times (Reino Unido).
“A morte prematura de um dos pais é, obviamente, um tropeço atemporal de conto de fadas e uma espécie de especialidade narrativa da Disney, mas “Onward” emprega o clichê de maneiras que parecem mais pessoais e mais ousadas.” – Justin Chang, Los Angeles Times.
Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), apaixonada por literatura, cartas e pela magia do cinema. Escritora de histórias e trajetos dos amores.