O brinquedo Garfinho é o novo brinquedo em Toy Story 4 (Imagem: Divulgação)
ANÚNCIO

Dois Irmãos: Uma Jornada Inesquecível é o mais recente filme de animação da Disney/ Pixar lançado nos Estados Unidos no streaming na última sexta-feira, 20 de março, devido à impossibilidade do público de ir ao cinema devido ao surto do coronavírus. E muita gente não sabe, mas o longa repete uma referência que já tinha aparecido em Toy Story 4.

O filme que contou com Tom Holland e Chris Pratt como dubladores originais além de ter easter-eggs sobre Harry Potter, e O Senhor dos Anéis, contou com uma alusão ao conto medieval do Rei Arthur, e a espada Excalibur. O longa se passa em um mundo mítico e fantástico onde a invenção da tecnologia fez com que o uso da magia fosse diminuído.

Ian, um elfo adolescente recebe um cajado mágico de seu falecido pai como presente de aniversário de 16 anos. Eles tentam usar o cajado para trazer o pai de volta por 24 horas, mas o feitiço dá errado, e o pai aparece apenas da cintura para baixo. Eles então partem para uma missão para consertar isso, completar o feitiço e assim ver o pai por inteiro.

Tanto Dois Irmãos, como Toy Story 4 fizeram alusão à história da espada na pedra usando uma piada culinária para isso. No filme mais recente, quando a mãe de Ian sai em missão para recuperar o triturador de maldições, ela vai até uma loja de penhores onde tinha deixado o objeto para pagar algumas dívidas. A tal loja fica em um shopping, e é possível ver uma outra loja com o nome de The Sword in the Scone (A Espada no Bolinho).

Em Toy Story 4, a mesma loja aparece quando Woody está tentando impedir que Garfinho, o novo brinquedo de Bonnie se jogue no lixo por não se considerar um brinquedo. Quando os pais de Bonnie vão com ela para fazer uma refeição é possível ver a tal The Sword in the Scone. Como a referência é apresentada em dois filmes, a piada pode realmente apoiar a teoria de longa data proposta pelo escritor Jon Negroni de que todos os filmes da Pixar existem dentro de um universo compartilhado.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui