Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica tem incrível easter-egg de Harry Potter

Easter Egg de Harry Potter em Dois Irmãos
Easter Egg de Harry Potter em Dois Irmãos (Reprodução)

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica chegou antes do previsto nas plataformas de VOD e no Disney Plus por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, e com isso os fãs estão descobrindo alguns detalhes até então ocultos, e perceberam que entre os easter-eggs apresentados, existe até mesmo uma referência ao universo de Harry Potter.

O longa é a primeira produção original da Pixar desde Viva! A Vida é uma Festa, e mostra um mundo fantástico, em que elfos e outros animais vivem vidas parecidas com as dos humanos, onde a magia foi substituída pela tecnologia. A história principal segue os irmãos Ian, e Barley. Ian, o mais novo durante seu aniversário de 16 anos ganha de presente um artefato mágico que poderia fazer seu pai retornar a vida durante 24 horas, e tenta fazer isso já que nunca o conheceu.

Mas para isso ambos os irmãos precisam aprender a dominar a magia, já que ao tentarem realizar o feitiço algo dá errado, e eles conseguem trazer de volta apenas a parte de baixo do corpo de seu pai. Eles então fazem uma viagem de carro para descobrirem um portal capaz de trazer a magia de volta, e assim terem a possibilidade de verem o pai novamente.

Como é comum em todos os filmes da Pixar, algumas cenas guardam detalhes escondidos, e com Dois Irmãos não foi diferente. O easter-egg de Harry Potter pode ser encontrado no posto de gasolina onde os Lightfoots fazem uma parada. Lá fora, quando os Pixie Dusters chegam, é possível ver um anúncio de uma marca chamada Longbottom, assim como o amado personagem de Harry Potter, Neville Longbottom.

Neville era um personagem importante de Harry Potter, e mesmo não estando no centro das ações, os fãs nunca vão esquecer que ele foi um dos dois bebês mencionados na profecia feita por Sybill Trelawney, que dizia respeito sobre a pessoa com o poder de derrotar Lord Voldemort. Neville poderia ter sido o escolhido, mas Voldemort escolheu alvejar Harry Potter, marcando-o como seu igual.

 

Comentários