Anthony Hopkings (Imagem: Divulgação)

A Netflix divulgou a primeira imagem de Dois Papas, novo filme de Fernando Meirelles,  que acompanha o período de transformações dentro do Vaticano a partir das divergências entre os dois últimos papas Bento XVI, interpretado por Anthony Hopkins, e Johnnathan Pryce como o Papa Francisco. 

A trama se passa no ano de 2012, quando Bento XVI decide renunciar ao maior posto dentro da igreja católica, em meio aos escândalos que assolavam a igreja e que precisava enfrentar, além da sua própria insegurança, o pontífice chamou seu maior crítico, que futuramente também se tornaria o seu sucessor para revelar um segredo que se tornado público abalaria uma das maiores instituições do mundo. 

A nova produção foi caracterizada pela plataforma de streaming como uma “disputa entre a tradição e o progresso, a culpa e o perdão”, descrevendo os dois papas como homens com mentalidades diferentes que passam a confrontar os seus passados para chegar em um ambiente comum e escrever o futuro dos bilhões de fiéis que seguem as doutrinas da igreja Católica.  A produção foi anunciada em 2017, e as filmagens aconteceram na Itália e também na Argentina.  

O filme chegou a ser anunciado como parte da programação do Festival Internacional de Cinema de Toronto, porém não há informações sobre datas da sua estreia na Netflix. O roteiro do longa é assinado por Anthony McCarten, indicado ao Oscar por A Teoria de Tudo (2014).

Dois Papas é o primeiro trabalho de Meirelles, desde 360, filme lançado do em 2011. O diretor é mundialmente conhecido por estar à frente do longa nacional Cidade de Deus que retrata a vida na favela e chegou a ser indicado ao Oscar.

Confira:

Dois Papas
Primeira imagem de Dois Papas divulgada (Imagem: Divulgação)

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui