Dolittle
Dolittle (Imagem: Reprodução / YouTube – Universal Pictures)

O filme Dolittle tem sido muito criticado, desde antes de sua estreia. Agora, com a passagem do longa pelos cinemas, não tem sido diferente. A crítica não se sentiu agradada pelo filme e o público parece ter seguido caminho semelhante, sobretudo por conta de uma cena. O site de notícias de entretenimento CinePOP revelou, com detalhes, o desenrolar de uma cena bastante polêmica, que tem levado boa parte das críticas negativas do filme.

ATENÇÃO! O trecho a seguir contém spoilers!

De acordo com o portal, no filme dirigido pelo cineasta Stephen Gaghan e estrelado pelo ator Robert Downey Jr., há um momento, no fim da trama, quando Dolittle acaba por encontrar um dragão raivoso. Ele tenta acalmá-lo, mas o dragão estava totalmente furioso por conta de vários objetos que estavam presos em seu ânus. Em seguida, Dolittle começa a remover os objetos de dentro do ânus do monstro.

A cena, que acaba mostrando o dragão se acalmando, poderia ter angariado as maiores risadas nos cinemas, mas o público e a crítica especializada em cinema estão reclamando do momento, tido por muitos como “nojento” e “bizarro”, como destaca o CinePOP. Isso acabou por criar uma polêmica em torno da cena, que deveria ser mais um momento cômico da atração.

Vale lembrar que projeções divulgadas recentemente dão conta de que a atração cinematográfica pode sofrer um revés e ter um prejuízo milionário. E essa cena pode estar contribuindo ao menos para as críticas negativas, segundo as informações do CinePOP. De acordo com um estudo publicado pelo site de notícias Yahoo!, as arrecadações mundiais podem não ir bem e o filme deve perder um valor em torno de US$ 100 milhões nas bilheterias nas próximas semanas.

Além disso, para completar o problema, vale lembrar também que a Universal Pictures, o estúdio responsável pela realização do longa, desempenhou um valor em torno de US$ 175 milhões de orçamento, sem contar o material de divulgação e todo o marketing envolvido. Com isso, parte da receita do filme, que poderia ser obtida e gerar lucros para o estúdio, agora pode ficar prejudicada, se for confirmado o revés.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui