Donald Trump sugere que emissora NBC demita atriz de Will & Grace

Donald Trump
Donald Trump (Reprodução/Instagram)

A confusão entre Donald Trump e a atriz Debra Messing, da série Will & Grace, parece estar longe de terminar. Nessa quinta-feira (5), mais um capítulo da novela teve início e os ânimos esquentaram. Por meio de sua conta na rede social Twitter, o presidente dos Estados Unidos chegou a sugerir à emissora NBC que demita a atriz de seu canal.

A reclamação do político se deve ao fato de, na semana passada, segundo informações do portal Notícias da TV, a atriz ter pedido à imprensa que divulgasse uma lista com produtores e celebridades que comparecerão a um evento de campanha pró-reeleição de Trump em Beverly Hills, no dia 17 de setembro.

No mesmo fim de semana, Debra curtiu um tuíte que mostrava a imagem de uma igreja batista na cidade de Birmingham, no Alabama, contendo uma placa com os seguintes dizeres: “Um voto negro para Trump [é sinal de] uma doença mental”. Junto à curtida, a atriz escreveu “Muito obrigada, #Alabama”.

A atriz foi chamada de racista em seguida, quando a hashtag #RacistDebraMessing viralizou no Twitter. Debra tentou se explicar, mas a confusão já havia se instalado. Na quinta (5), Trump se manifestou, atacando a atriz pela rede social e perguntando se a NBC, emissora a quem o presidente chama de “fake news”, iria permitir a situação.

Trump ainda comparou a situação ao caso de Roseanne Barr, demitida pela ABC após comentários racistas feitos contra uma ex-conselheira de Barack Obama. À época, a ABC também cancelou a série na qual a atriz era protagonista.

Donald Trump também disse que Debra está sendo acusada de macarthismo. Isso gera outro embaraço na situação, porque a palavra se refere ao ato de fazer acusações sem provas e foi cunhada num contexto político de insinuação e perseguição por atividades inexistentes ou falaciosas definidas como “práticas comunistas”, que, segundo os macarthistas, deveriam ser combatidas.

LEIA TAMBÉM: 13 Reasons Why terá novo personagem importante na última temporada; descubra quem

“A péssima ‘atriz’ Debra A Confusa Messing [trocadilho com o nome da atriz] está em apuros. Ela quer criar uma “Lista Negra” de apoiadores de Trump e está sendo acusada de macarthismo. Também está sendo acusada de racismo por conta das terríveis coisas que ela disse sobre negros e doenças mentais. Se Roseanne Barr disse o que disse, mesmo estando em um programa de audiência muito maior, ela [Debra] seria expulsa da televisão. A fake news NBC vai permitir que isso continue? ABC demitiu Roseanne. Cuidado com os dois pesos, duas medidas”, escreveu Trump.

Confira:

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.