Dono de produtora se pronuncia sobre sequência de A Morte Te Dá Parabéns

Jason Blum (Foto: Divulgação)

Jasom Blum contou que está trabalhando duro para que A Morte Te Dá Parabéns tenha uma terceira parte. O longa original foi lançado em 2017, misturando elementos de terror com comédia, e segue uma estudante universitária (Jessica Rothe) que fica presa em um terrível período de tempo em que mantém sendo assassinada por um assaltante misterioso no dia de seu aniversário. Parar quebrar o ciclo e parar de reviver o mesmo dia repetidamente, a personagem de Rothe embarca em uma missão para encontrar o assassino e impedir a própria morte.

Com orçamento de apenas 4,8 milhões de dólares, o longa superou expectativas já em sua estreia nos cinemas americanos chegando ao primeiro lugar nas bilheterias arrecadando 26,5 milhões de dólares, e posteriormente chegando à marca de 125 milhões de dólares em bilheterias de todo o mundo. Entre as críticas que a história recebeu, não se pode dizer o mesmo sobre a atuação de Rothe, que muitos profissionais consideram o ponto forte.

Devido à popularidade do primeiro filme, uma sequência começou a ser produzida, e estreou em 2019. Muitos fãs foram até as páginas da Blumhouse nas redes sociais, questionar se uma terceira parte vai acontecer, e receberam mensagens enigmáticas, até Jasom Blum resolver falar sobre o assunto numa entrevista ao Entertaiment Tonight.

Questionado sobre um possível A Morte Te Dá Parabéns 3, o CEO da Blumhouse disse: “Deixe-me dizer, estou trabalhando horas extras nisso. Acredite em mim”, mas garantiu não ter nada oficial ainda. Possivelmente, ele já está adiantando o roteiro para tentar viabilizar o projeto mais adiante. Há pouco mais de um ano atrás, ele chegou a dizer que uma terceira parte não era algo provável de acontecer.

A possibilidade de uma terceira parte do filme surgiu por causa de uma cena pós créditos presente no segundo longa, que dava possibilidade para que a história fosse mais explorada.