Doom Patrol: veja primeiras fotos do vilão Dr. Tyme

Doom Patrol – episódio 2 da segunda temporada (Divulgação/ DC Universe)

O DC Universe divulgou novas fotos para o segundo episódio da segunda temporada de Doom Patrol chamado Tyme Patrol, e revelaram nas imagens a aparência de um dos vilões mais desajustados que os heróis da série enfrentarão no novo ano: Dr. Tyme. Até o momento ele parece o mais estranho inimigo enfrentado pela trupe, baseado em um personagem da DC Comics, e sem muitos detalhes já que pelas fotos não é possível ver como os personagens chegarão ao vilão.

Para os fãs dos quadrinhos, a inclusão do Dr. Tyme é empolgante, pois o personagem tem sido um vilão de longa data da equipe. Aparecendo pela primeira vez na revista Doom Patrol # 92 em 1964. Percival Sutter/ Dr. Tyme era um cientista louco que se especializou em manipulação temporal, embora usualmente usasse seus poderes para fins de crime e pequenos furtos. Ele usava um capacete que lembrava um relógio, algo que a série tentou se assemelhar.

Além da presença de Dr. Tyme, novas fotos ainda mostraram mais sobre o visual de Dorothy (Abigail Shapiro). A existência dela foi uma surpresa para os personagens no final da primeira temporada, mas ainda mais surpresa foi a revelação de que os vários traumas que eles sofreram para lhes dar seus poderes foram maquinadas por Niles (Timothy Dalton), que tentava manter a menina segura.

Nos quadrinhos, Dorothy apareceu pela primeira vez em Doom Patrol #14 em 1988. Nessa origem, Dorothy sofreu uma deformidade facial que a fez parecer um macaco. Isolada devido à sua deformidade, Dorothy encontrou conforto em seus amigos imaginários e logo descobriu que tinha o poder de trazê-los à vida. Na corrida de Grant Morrison à Doom Patrol, Dorothy se tornou um membro pleno da equipe e também acabou sendo o alvo do terrível vilão, Candlemaker.

Doom Patrol está adotando uma abordagem ligeiramente diferente da origem de Dorothy – já que na série ela é filha de Niles, e sua aparência não vem de uma deformidade facial, mas de sua mãe – uma mulher primitiva imortal que Niles se apaixonou e permaneceu no Yukon por anos.