Dor e Glória
Antonio Banderas em cena de “Dor e Glória” (Imagem: Divulgação)

A Universal Pictures divulgou um novo trailer para Dor e Glória. O filme dirigido por Pedro Almodóvar conta com Antonio Banderas e Penelope Cruz como protagonistas. A produção conta a história de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio.

No drama, o ator interpreta um homem melancólico, cheio de dúvidas sobre as escolhas que fez em sua vida. Será neste momento introspectivo que ele se verá de frente com seu passado, tendo uma série de reencontros.

Lembranças essas que lhe remetem à infância nos anos 1960. Nelas são reveladas a dor e sofrimento ao morar na cidade de Paterna, no estado de Valência, na Espanha. O filme também mostrará o amor mais concreto vivido em Madrid. O romance faz lembrar e analisar momentos marcantes em sua vida. Desta forma, ele revela a sua relação com o cinema e todo o processo de escrita.

Dor e Glória é uma considerada uma viagem aos sentimentos humanos. Apesar de trazer muitas semelhanças, Almodóvar conta que a obra não é um retrato de sua vida. “Não é a minha autobiografia, mas sim é o filme que me representa mais intimamente”, comentou.

Parceria antiga

O longa repete uma velha parceria do diretor espanhol com o ator Antonio Banderas, que já trabalhou em outras sete produções de Almodóvar. Além dele, o elenco também conta com a participação de Asier Etxeandia, Penélope Cruz, Leonardo Sbaraglia, Julieta Serrano, Nora Navas, Cecilia Roth e Raúl Arévalo.

A trilha sonora ficou  a cargo de Alberto Iglesias, e a produção será dividida entre Pedro Almodóvar e o seu irmão mais novo Augustín Almodóvar, que também é o responsável pela empresa que rodou as imagens, a El Deseo.  “Dor e Glória” tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil, no dia 13 de junho.

Assista ao trailer:

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui