“Dor e Glória”, novo filme de Pedro Almodóvar ganha trailer nacional e data de estreia no Brasil; Confira

Novo filme de Pedro Almodóvar “Dor e Glória” ganha cartaz, trailer e data de estreia no Brasil (Imagem: Divulgação)

O premiado cineasta espanhol, Pedro Almodóvar irá lançar seu novo filme “Dor e Glória”, que conta a história de Salvador Mallo, um diretor de cinema em declínio, que será vivido por Antonio Banderas. A empresa produtora será a El Deseo, produtora de propriedade dos irmão Almodóvar, e terá a distribuição da Universal Pictures. “Dor e Glória” deve chegar aos cinemas do Brasil em 13 de junho, e já ganhou até trailer em português.

O drama mostra um homem melancólico, cheio de dúvidas sobre as escolhas que fez em sua vida, será nesse momento introspectivo que ele se verá de frente com seu passado, tendo uma série de reencontros.

Essas lembranças do personagem, irão lhe remeter a sua infância na década de 60, mostrando sua dor e sofrimento ao imigrar para a cidade de Paterna, no estado espanhol de Valência. O filme também mostrará as lembranças do protagonista ao seu amor mais concreto vivido em Madrid, o fazendo lembrar e analisar momentos marcantes em sua vida, mostrando assim, sua relação com o cinema e todo o processo de escrita.

Salvador se lembrará dos momentos que a sua vida pulsava, e ele se utilizava da escrita como uma forma de terapia. A sua descoberta do cinema, as suas inseguranças, mostrando assim um vazio desmedido que ele passou a sentir, diante de impossibilidade de seguir em frente.

Sentimentos humanos

O filme é uma viagem aos sentimentos humanos, nossas angústias, medos, a análise que muitos fazem de sua trajetória em momentos de desconforto, ou insatisfação. “Não é a minha autobiografia, mas sim é o filme que me representa mais intimamente”, comentou Almodóvar sobre sua obra.

O longa repete a fórmula do diretor espanhol, que é bastante conhecido no mundo do cinema por sua preferencia em trabalhar com Antonio Banderas. O ator será novamente um papel de destaque em um filme de Almodóvar, Banderas, já trabalhou em sete obras de suas obras.

No elenco teremos, Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Penélope Cruz, Leonardo Sbaraglia, Julieta Serrano, Nora Navas, Cecilia Roth e Raúl Arévalo. A trilha sonora ficou  sob a responsabilidade de Alberto Iglesias, e a produção será dividida entre Pedro Almodóvar e o seu irmão mais novo Augustín Almodóvar.

O filme estreoua nos cinemas espanhóis na última sexta-feira(26), mas seu lançamento mundial só acontecerá no Festival de Cannes, na França.

Dor e Glória
Postêr nacional de “Dor e Glória” (Imagem: Divulgação)

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.

bostancı escort