Dora e a Cidade Perdida: Vídeo de bastidores mostra clima de descontração

Dora e a Cidade Perdida
Dora e a Cidade Perdida (Imagem: Divulgação)

Dora e a Cidade Perdida teve um vídeo mostrando os bastidores da produção, revelado pela Paramount. 

O longa é um grande sucesso entre os críticos, conseguindo 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas não foi sucesso apenas de crítica, o sucesso também se revelou com o público. O filme já arrecadou mais US$ 115 milhões em bilheteria, em todo o mundo, e teve um orçamento de apenas de 49 milhões dólares.

Dora e a Cidade Perdida é dirigido por James Bobin, o mesmo responsável por Alice Através do Espelho. O filme foi baseado na clássica série animada, Dora, a Aventureira, que foi lançada em 2000.

A trama conta a história de Dora, uma personagem que passou a maior parte de sua vida, explorando a selva com seus pais, porém ela não sabia que a maior de todas as suas aventuras, estava em um lugar bem diferente, o colégio.

Acostumada a ser uma exploradora, Dora acaba se vendo liderando Boots, que é um macaco, seu melhor amigo, também tem Diego, que é um estranho habitante da selva, além de uma grupo de adolescentes, em uma jornada live-action, na qual ela se junta ao grupo, na tentativa de salvar seu país, e conseguir solucionar um impossível mistério por trás de uma cidade de ouro. O elenco conta com os atores, Isabela Moner, Benício del Toro, Danny Trejo, Michael Peña e Eva Longoria.

A série original, de 2000, foi apresentada na Nickelodeon, Nick Jr. e na CBS. Dora, a Aventureira revolucionou ao mostrar uma menina de origem latina, que com apenas sete anos de idade, viaja por um mundo completamente fantasioso, sempre com uma mochila falante, um mapa antropomórfico e Botas, um macaco pequeno, que é o seu melhor amigo.

Amante das diversas formas de expressão cultural. Viciado em séries, e sempre por dentro das últimas novidades do cinema. Ama dramas e sempre tenta dar uma oportunidade para as fantasias, distopias e os longas de ação e terror.