Doutor Estranho 2 já pode ter encontrado novo diretor

Sam Raimi/Reprodução

Tudo ia bem no Multiverso da Loucura do Doutor Estranho, até que o diretor Scott Derrickson abandonou o projeto. Desde então, a Marvel anda à procura de alguém para substitui-lo, e de acordo com novas informações o escolhido já pode ter sido encontrado.

Sam Raimi, a mente responsável pela trilogia Uma Noite Alucinante, está em negociações para assumir o posto, conta a Variety. Sam também ajudou a lançar Homem-Aranha em 2002, havendo assim uma ligação já existente com o estúdio. Com vários anos de carreira e um vasto currículo, ele seria o nome mais estabelecido a trabalhar com a Marvel desde o começo dos trabalhos com nomes como Kenneth Branagh e Joe Johnston dirigindo Thor e Capitão América, respectivamente.

Caso a escolha seja oficializada, o diretor precisará correr contra o tempo para que tudo esteja preparado para o início das gravações, marcadas para o começo de maio. Vale lembrar que Derrickson supostamente desistiu do filme dado diferenças criativas. “A Marvel e eu mutualmente concordamos em nos separar em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura devido à diferenças criativas. Sou grato pela colaboração e vou continuar como produtor executivo”, disse na época.

Problemas

Essas diferenças, conhecidamente, se deram devido ao tom da sequência, que inicialmente teria sido descrita com potencial para ser – quase – um filme de terror dentro do MCU, até ter sido desmentido pelo presidente Kevin Feige que afirmou que o segundo Doutor Estranho na verdade “será um grande filme do MCU com algumas cenas assustadoras”.

O astro Benedict Cumberbatch retorna como Mago Supremo, enquanto Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor também são esperados para reprisarem seus respectivos papéis como Wong e Karl Mordo. Na nova aventura, o caminho de Estranho se cruzará diretamente com a Feiticeira Escarlate de Elizabeth Olsen e o enredo da série do Disney+ WandaVision, que estreia em dezembro. Doutor Estranho 2 chega em 2021.

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.