Doutor Sono, com Ewan McGregor, é alvejado com duras críticas

Foto promocional de Ewan McGregor para o filme Doutor Sono, que chega dia 8 de novembro aos cinemas (Imagem: Divulgação)

Com estreia marcada para o próximo dia 8 de novembro, o filme Doutor Sono, sequência direta de O Iluminado (1980, dirigido por Stanley Kubrick), está amargando duras críticas. Ambos os longas, baseados em trabalhos de Stephen King, trazem uma correlação entre si. O novo trabalho segue contando a história do pequeno Danny Torrance, filho de Jack Torrance (vivido por Jack Nicholson) no primeiro filme.

Vivido agora por Ewan McGregor, o já crescido Danny (interpretado anteriormente por Danny Lloyd) não está vendo seu filme, realizado pelo cineasta Mike Flanagan, receber uma boa avaliação dos especialistas em cinema. Entre as avaliações, o filme foi caracterizado como “uma bagunça” e desnecessário, quando comparado ao longa dos anos 1980. É o que dizem análises de veículos como a revista Entertainment Weekly e o jornal britânico The Guardian.

“Doutor Sono é uma bagunça. É longo demais, tem um conflito entre uma sobriedade sombria e emoções baratas e loucas. As homenagens ao filme O Iluminado são baratas e sem vergonha. Os sustos são mais engraçados do que assustadores. Dan é um problema. McGregor [o ator Ewan McGregor] costumava ser um ator muito vivo, mas aqui ele está congelado”, disse o analista Darren Franich, da EW.

Por sua vez, Peter Bradshaw, do The Guardian, afirmou: “O Iluminado precisava de uma sequência? Bem, ganhamos uma agora, adaptada pelo diretor Mike Flanagan e baseada no livro de 2013 de Stephen King. É mais de meia hora mais longo do que o filme de Stanley Kubrick, mas parece ser mais do que isso – trabalhoso, sem direção e densamente populoso com novos personagens chatos na narrativa, que é muito dividida”.

Apesar disso, no geral, o filme vem somando uma boa aprovação. Para se ter uma ideia, até o fechamento deste texto, o agregador de reviews Rotten Tomatoes traz uma recomendação de 80% para o filme, com base em mais de 40 críticas já contabilizadas.

Possui Mestrado em Comunicação e Graduação em Jornalismo. Pesquisa cultura pop e também trabalha com o tema.

bostancı escort