Doutor Sono: Elenco e equipe estavam animados para aterrorizar Jacob Tremblay

Jacob Tremblay em Doutor Sono (Reprodução)
Jacob Tremblay em Doutor Sono (Reprodução)

Um dos destaques de Doutor Sono foi Jacob Tremblay, que interpretou Bradley Trevor, também conhecido como o Baseball Boy. O jovem ator protagonizou uma das cenas mais perturbadoras do filme, onde serviu de sacrifício para o grupo Nó Verdadeiro. Em uma entrevista para o podcast ReelBlend, o diretor Mike Flanagan revelou que o elenco estava ansioso para deixar Jacob muito assustado em sua cena, mas o tiro saiu pela culatra.

Flanagan contou que os pais costumam rodar cenas com seus filhos antes de chegarem ao set. E Flanagan diz que facilita muito seu trabalho quando o ator parece super preparado. Ele lembra que Tremblay estava realmente confiante indo para a cena da morte. “Ele é o garoto mais doce e charmoso que você já conheceu. (…) Quando ensaiamos, não colocamos nenhuma emoção nisso. Eu fiquei tipo, Jacob, não grite. Nós apenas vamos passar por isso mecanicamente, para que você não fique traumatizado”, disse o diretor.

Em seguida, Flanagan relatou sobre quando a cena foi filmada: “O pai [de Jacob] se inclina para mim e ele fica: ‘Você não tem ideia do que está fazendo’. Ele estava meio que sorrindo. E eu fiquei tipo, ‘Ok, tipo, nós sabemos que essa será uma cena perturbadora. Mas vai ficar tudo bem’. Ele está apenas sorrindo. Ele sabe o que está por vir. Nós não sabemos. E, a ideia geral era que as coisas são sempre piores no filme do que no set. Como no set, o material tende a ser divertido e bobo. E Jacob apenas se solta. E é o que você vê no filme. Ele está apenas gritando e implorando, e está improvisando, sabe?”.

E continuou: “Chegamos ao final da tomada. Estou chocado demais para chamar de corte. Ele está morto. Ele morreu, e todos estamos apenas olhando para ele. E eu olhei para o [produtor] Trevor Macy e fiquei tipo ‘O que fizemos?'”.  Traumático e perturbador, e com isso deve-se presumir que Jacob Tremblay precisava de um tempo para se recompor da cena de horror, mas quem se surpreendeu mesmo foi Mike Flanagan e sua equipe.

Flanagan finalizou: “E o pai de Jacob está apenas sorrindo. Então Jacob pula do chão. Há sangue por todo o lado. (…) E eles simplesmente se afastaram. Jacob pulou e seu pai meio que sorriu para ele, eu nunca esquecerei. Ele pulou, passou por seu pai e eles deram um high five. Seu pai colocou as mãos para o alto, Jacob foi até rápido para comer doces, mas éramos todos nós que estávamos em choque”.