Downton Abbey: O Filme | Produtor volta a discutir possível sequência

Downton Abbey: O Filme (Imagem: Divulgação)

Depois de anos reinando como um dos maiores sucessos da BBC, Downton Abbey a série chegou ao fim. Porém para deleite geral, a família Crawley e seus fiéis empregados fizeram as malas e partiram para o cinema em uma arriscada aposta, que felizmente deu certo. Assim, conversas sobre uma possível sequência já estão em andamento.

A ideia de uma continuação foi levantada primeiramente junto ao criador Julian Fellowes, que respondeu: “Se as pessoas saírem de casa e comprarem ingressos para assistir, se elas estiverem motivadas e se o filme fizer muito sucesso, vamos voltar e fazer mais um”. Com faturamento de 31 milhões de dólares no fim de semana de estreia e em seguida 184 milhões internacionalmente, tudo indica que isso irá acontecer.

É o que garante também o produtor Gareth Neame em nova entrevista ao The Hollywood Reporter: “Estamos tendo essas conversas. Estamos trabalhando na história, e quando poderíamos ser capazes de começar”. Ainda segundo ele, só existe um problema, e é bem complicado.

É o mesmo que aconteceu no primeiro: Temos que tentar e conseguir juntar todo o elenco novamente. Isso foi bem desafiador”. De fato, o extenso elenco é formado por alguns dos atores e atrizes mais famosos e em demanda do Reino Unido, e “cavar” o espaço de alguns meses na agenda de todos não deve ser uma tarefa fácil.

A reação ao filme, a campanha de promoção nos Estados Unidos e a ansiedade em volta do lançamento foram tão fortes, e depois do primeiro final de semana ficou claro que deveríamos levar [a sequência] muito à sério”, contou o produtor.

Despedida?

Se você não teve a oportunidade de conferir o longa, é melhor parar de ler por aqui porque seguiremos com spoilers. O único elemento triste de um possível segundo filme será a ausência da icônica Maggie Smith como a Condessa Viúva Grantham, que revelou à neta Lady Mary (Michelle Dockery) estar doente e que “pode” não ter muito tempo de vida.

O público certamente sentirá sua falta, mas continuará acompanhando os Crawley em suas futuras aventuras.

 

Cresceu vendo filmes ao invés de brincar na rua. Fã de ir ao cinema sozinha. Críticas e notícias sobre o mundo do entretenimento.

bostancı escort