Downton Abbey (2019)
Atriz Maggie Smith em cena de trailer do filme Downton Abbey (2019) (Reprodução/YouTube – Focus Features)

Nada como uma boa surpresa para sacudir o mercado cinematográfico! Quem imaginaria que uma produção como Downton Abbey – O Filme pudesse desbancar dois grande títulos nos cinemas americanos desde a sua estreia na última sexta-feira (20)? Mas cá estamos, e a Focus Features e o estúdio Universal têm motivos de sobra para comemorar.

O longa, que estava sendo aguardado com ansiedade pelos fãs e cujas previsões no box office já adiantavam sucesso, faturou nada menos que 31 milhões de dólares no seu final de semana de abertura, deixando para trás “Ad Astra”, ficção científica espacial estrelada por Brad Pitt com 19.1 milhões, “Rambo: Até O Fim”, quinto capítulo da franquia com 18.3 milhões, e em quarto “As Golpistas” estrelado por Jennifer Lopez com 17.5 milhões.

O resultado, em plena era digital e de inúmeras plataformas de streaming sendo lançadas uma após a outra, é surpreendente e mostra que o público ainda está disposto a pagar ingresso para ver bons filmes na tela grande. Segundo os especialistas, a arrecadação de “Downton Abbey – O Filme” vem principalmente de mulheres acima dos 30 anos, em grande parte a audiência da série originalmente exibida pela BBC.


Veja Também


Saudade dos Crawley

Ainda durante o período de pré-venda, o longa já havia batido outro recorde, superando a procura de ingressos antecipados de filmes como “Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!” e “Era Uma Vez… Em Hollywood” no site Fandango.

O querido elenco está de volta na pele de Michelle Dockery (Lady Mary Crawley), Laura Carmichael (Lady Edith Crawley), Elizabeth McGovern (Cora Crawley), Hugh Bonneville (Robert Crawley), Allen Leech (Tom Branson), Matthew Goode (Henry Talbot) entre outros. A direção ficou por conta de Michael Engler a partir do roteiro escrito pelo criador Julian Fellowes. No Brasil, o público poderá conferir a nova história a partir de 21 de novembro.

Comentários

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui