Drag Queen brasileira vai dublar Aladdin em novo filme da Disney; confira detalhes

Gloria Groove
Gloria Groove (Foto: Reprodução/Instagram)

Para aqueles que não sabem, a cantora Gloria Groove também faz dublagens há mais de 14 anos. Daniel Garcia, nome verdadeiro da drag, deu uma entrevista para o UOL e contou que fez dois testes para dar voz a Aladdin, nova live-action da Disney. Aladdin estreia nas telonas brasileiras no dia 23 de maio de 2019.

“Impossível não se emocionar. Aladdin sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando Proud Of Your Boy por aí, sonhando que um dia seria o próprio na Broadway. A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez”, disse a cantora. “O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia – meu nome de boy- há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talento”, explicou ainda.

Aladdin

“O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud [ator que faz o personagem principal]. Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho, não tem preço”, complementou. A direção de Aladdin ficou por conta de Guy Ritchie (Game of Thrones) e o roteiro por John August.

A animação original, de 1992, ganhou dois Oscars, ficando famosa no mundo inteiro. A trama gira em torno de um jovem que encontra uma lâmpada mágica, e ganha direito a três pedidos, que serão concedidos por um gênio. O novo longa foi filmado no Deserto de Wadi Rum, na Jordânia.

bostancı escort