Dreamer lutará contra vilão transfóbico em próximo episódio de Supergirl

Dreamer (Nicole Maines) em Supergirl (Imagem: Reprodução / The CW)

Foi divulgado um teaser do episódio quinze da quinta temporada de Supergirl. Segundo informações divulgadas, no episódio Supergirl (Melissa Benoist) se unirá à Dreamer (Nicole Maines) para lutar contra um vilão transfóbico.

O episódio leva o título de Reality Bytes. De acordo com a sinopse a companheira de quarto de Nia Nial, a Dreamer, é brutalmente atacada por homem. Dreamer descobre que o homem na verdade mirava nela, por não aceitar que ela seja transgênero e quer que ela desista de ser uma heroína.

Nicole Maines não é trans somente na ficção. Maines foi designada como homem ao nascer e a partir dos quatros ano começou a se identificar como mulher. Maines escolheu o nome de Nicole por conta da personagem Nicole Bristow do programa da Nickelodeon Zoey 101. Além de atriz, Nicole é uma forte ativista dos direitos dos transgêneros.

Supergirl é uma série baseada na super heroína de mesmo nome da DC. O programa estreou no canal The CW em 2015, contando até o momento com cinco temporadas e 101 episódios. A série mostra como Kara Danvers, uma kriptoniana, tenta dividir seu tempo ora trabalhando em uma grande empresa e outra tentando salvar o mundo dos piores vilões.

No IMDb, Supergirl tem nota 6,3 / 10. No Rotten Tomatoes o show conseguiu 86% de aprovação da crítica e 50% de aprovação do público. Confira abaixo outras avaliações:

“Supergirl não é o melhor programa de super-heróis da TV – nem é o melhor programa de super-heróis da CW -, mas é um escapismo confiável e sólido, com um elenco agradável e uma visão de mundo compreensiva” – Alan Boon, Starburst.

“Existem algumas coisas exageradas, mas é óbvio que, com um herói tão poderoso no coração do show, eles tiveram que ir grande ou voltar para casa” – Amanda Greever, The Daily Times (Tennessee).

“Supergirl não é um show perfeito de forma alguma, e este primeiro episódio teve mais do que a sua parte de momentos um pouco estranhos. Mas foi divertido? CLARO QUE SIM” – Tom Fitzgerald and Lorenzo Marquez, Tom & Lorenzo.

Formado em administração e psicologia. Adora cartoons, animes e series animadas. Atualmente faz curso de desenho com especialização em cartoons.